Vazamento do Realme 9 Pro Plus mostra detalhes de suas câmeras

Vazamento do Realme 9 Pro Plus mostra detalhes de suas câmeras

Por Eduardo Moncken | Editado por Wallace Moté | 20 de Dezembro de 2021 às 11h50
Divulgação/Realme

Para além de ao menos um top de linha, a Realme deve seguir lançando bons intermediários em 2022. Já estamos ouvindo que a família Realme 9 pode chegar com quatro modelos. E a versão mais sofisticada do aparelho teria surgido com detalhes de câmera.

O vazamento traz riqueza de detalhes para o conjunto fotográfico do Realme 9 Pro Plus. A versão mais avançada e cara do dispositivo deve oferecer uma lente wide principal de 12,6 megapixels, com abertura f/1.8. Isso deve se traduzir em fotos menos desafiadoras em iluminação no dia a dia.

Especificações da câmera wide do Realme 9 Pro Plus (Imagem: Reprodução/My Smart Drivers)

O ISO poderia variar de 100 a 6400, e a exposição alcançaria longos 32 segundos se assim fosse necessário para uma captura em ambiente de extrema baixa luminosidade. Interessante é que, com este sensor, o usuário também poderia capturar imagens RAW (DNG).

Sobre o sensor de selfies, este teria apenas 4 MP — provavelmente em pixel-binning de 4 para 1, e resolução total de 16 MP. A abertura também não seria das melhores — f/2.5. É uma abertura empregada em sensores secundários, como ultrawide, macro, e telefoto. A estabilização seria meramente eletrônica — ou seja, regulada por software.

Especificações da câmera de selfies do Realme 9 Pro Plus (Imagem: Reprodução/My Smart Drivers)

Infelizmente o vazamento não contempla informações sobre sensores secundários. Pelas especificações básicas vazadas até então, é improvável lente zoom. É quase certa a presença de uma lente ultrawide ou macro, e possivelmente a oferta de um sensor de profundidade para modo retrato.

Pouca atenção à fotografia?

Por enquanto as especificações de câmera do Realme 9 Pro Plus não chamam tanto a atenção. E isso pode não ser boa notícia para quem espera boa performance fotográfica para a linha.

Se mesmo o modelo mais avançado da família pode não trazer um conjunto avançado de fotografia, os Realme 9, 9i e 9 Pro devem ter câmeras ainda menos poderosas.

Em todo caso, é cedo para certezas: apesar de algumas certificações, poucos dados concretos são conhecidos sobre os novos celulares. Eles deverão ser anunciados ao longo de 2022.

Fonte: My Smart Price

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.