Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Realme 9 4G será o primeiro celular com nova câmera de 108 MP da Samsung

Por| Editado por Wallace Moté | 29 de Março de 2022 às 14h54

Link copiado!

Reprodução/Realme
Reprodução/Realme
Realme 9 4G

Os primeiros detalhes sobre o Realme 9 4G foram encontrados acidentalmente no site oficial da Realme nesta semana, incluindo a presença de uma câmera principal de 108 MP. Agora, a fabricante confirmou que o dispositivo será o primeiro a usar o novo sensor ISOCELL HM6 da Samsung.

Nesta terça-feira (29), a Realme divulgou artes promocionais do Realme 9 4G citando a câmera do dispositivo com o título “ProLight”. Segundo as informações, o HM6 estreia o novo layout NonaPixel Plus, que promete aumentar a captação de luz em 123% comparado com o HM2 – sensor também de 108 MP presente no Realme 8 Pro.

Outro destaque é a tecnologia ultra-zoom embutida no sensor que, segundo a marca, permite usar a câmera principal para fazer registros com zoom sem perda de qualidade. Para mais, a Realme cita que o componente consegue entregar fotos com mais brilho e cores mesmo em ambientes com pouca luz.

Continua após a publicidade

A Samsung ainda não anunciou oficialmente o ISOCELL HM6. Por conta disso, mais detalhes sobre o sensor e as vantagens do layout NonaPixel Plus devem ser revelados em breve.

Outros detalhes do Realme 9 4G

Versão mais simples da linha principal, o Realme 9 4G deve estrear com o chipset de médio porte MediaTek Helio G96. Rumores apontam que o modelo pode ter versões com 6 GB ou 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno.

Continua após a publicidade

Para uma navegação mais fluida, o celular deve ter tela IPS LCD de 6,6 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz ou 144 Hz. Além do sensor de 108 MP, a câmera dupla traseira ainda pode ter sensor auxiliar de 2 MP para dados de profundidade.

Em relação à bateria, o Realme 9 4G pode trazer um tanque de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 33 W.

Previsão de lançamento

Continua após a publicidade

Conforme as informações do leaker Yogesh Brar, o Realme 9 4G pode ser anunciado em abril. Por se tratar de um modelo de entrada em suporte a redes 5G, o aparelho deve chegar a alguns mercados, como a Índia, com preços bem acessíveis.

Fonte: Android World (em italiano), GSM Arena