Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Realme 9 4G com câmera de 108 MP é encontrado no site da marca

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Março de 2022 às 11h19

Link copiado!

Divulgação/Realme
Divulgação/Realme

O Realme 9 4G, modelo base da família ainda não anunciado pela companhia, foi encontrado no site oficial da Realme pelo leaker Yogesh Brar, devendo estar bastante próximo de ser anunciado. A novidade pode dar destaque às câmeras, empregando sensor principal de 108 MP, além de já ter sido encontrada em certificações pelo mundo com memórias e bateria respeitáveis.

Realme 9 4G é visto no site da marca

A menção ao dispositivo foi encontrada no site indiano da marca, em uma área dedicada à compra de peças de reposição, e cita especificamente o Realme 9. A lista também conta com o Realme 9 5G, o que revela se tratar de fato de uma nova variante ainda não anunciada, e não do modelo com suporte às redes de quinta geração.

Continua após a publicidade

Curiosamente, uma pesquisa rápida à página apontada pelo leaker mostra que a Realme já removeu o nome do celular da listagem, o que sugere que sua publicação foi feita antes da hora, mas indica que o anúncio pode estar próximo. Ainda assim, Yogesh também trouxe alguns detalhes sobre parte das especificações do telefone, complementados por outros vazamentos e certificações emitidas por diferentes órgãos pelo mundo.

Aparelho deve chegar em abril com câmera de 108 MP

Segundo o informante, o Realme 9 4G deve estrear já em abril, equipado com uma câmera de 108 MP. Isso posicionaria a novidade em um patamar acima de seus antecessores, considerando que o sensor de alta resolução da Samsung foi destinado à variante Pro nas últimas duas gerações da família — enquanto o Realme 7 trazia uma lente modesta de 48 MP, o Realme 8 estava limitado a 64 MP.

Continua após a publicidade

Não há informações sobre o processamento, mas a marca pode utilizar o MediaTek Helio G96, uma versão atualizada do G95 adotado no Realme 8. A escolha ganha mais sentido se levarmos em conta que o Snapdragon 680, chipset mais recente da Qualcomm a operar no 4G, está presente no Realme 9i. A empresa pode apostar na diferença de chipset e em outros recursos, como as próprias câmeras, para tentar diferenciar os dois modelos.

Outros aspectos já revelados por vazamentos incluem 6 GB ou 8 GB de RAM, 128 GB de armazenamento, tela IPS LCD Full HD+ de 6,6 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz ou 144 Hz, câmera macro e sensor auxiliar de profundidade de 2 MP, além de bateria de 5.000 mAh com recarga rápida de 33 W. O Realme 9 4G deve ser disponibilizado nas cores Sunburst Gold (dourado), Meteor Black (preto) e Stargaze White (branco), com preços abaixo das 15 mil rupias (~R$ 950).

Fonte: Yogesh Brar, MySmartPrice