MediaTek revela Helio G88 e G96 para popularizar tela de 120Hz e câmera de 108MP

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 16 de Julho de 2021 às 09h09
MediaTek

A fabricante taiwanesa de processadores MediaTek, atualmente a maior do mundo ao superar a Qualcomm em 2020 e que deve manter o posto em 2021, apresentou esta semana duas novidades para a série de chips Helio G visando popularizar recursos até então só encontrados em celulares de alto custo.

“Com o lançamento do Helio G96 e do Helio G88, a MediaTek avança sua posição como líder inovadora em chips móveis, oferecendo novos SoCs [Sistem-on-Chip] para impulsionar as experiências de tela e fotografia para o mercado principal”, afirma CH Chen, vice-gerente geral de produtos de comunicação sem fio da MediaTek.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Helio G96 vai levar telas de 120 Hz e câmeras de 108 MP a celulares mais baratos (Imagem: Reprodução/MediaTek)

O mais poderoso da dupla apresentada é o processador MediaTek Helio G96. Futuros smartphones equipados com a plataforma poderão oferecer suporte para displays de até 120 Hz, seja de tecnologia LCD ou OLED, além de câmeras com sensores de até 108 MP, rede 4G LTE com suporte para dual-SIM, serviços VoLTE e ViLTE, além da integração com o modem Cat-13 WorldMode.

O chip ainda oferece suporte para a tecnologia MediaTek HyperEngine 2.0 Lite, que permite adaptar os gráficos durante a jogatina para extrair o melhor desempenho do processador, e a empresa ainda afirma que seu chipset é capaz de oferecer "desempenho de smartphones 4G de ponta".

Helio G88 se destaca por oferecer telas de 90 Hz e câmeras de até 64 MP (Imagem: Reprodução/MediaTek)

Já o modelo mais simples da dupla, o processador Helio G88, aposta em especificações mais limitadas com alguns destaques para a câmera. O chip de oito núcleos conta com dois núcleos Cortex-A75 operando em até 2.0 GHz para oferecer "reações responsivas, carregamento rápido de aplicativos e de capturas de câmera".

Celulares com Helio G88 poderão suportar telas de até 90 Hz para experiência mais fluida que o tradicional painel de 60 Hz, além de câmeras com resolução de até 64 MP. A plataforma oferece hardware para realização de modo retrato, além de tecnologias como a Unidade de Controle de Câmera (CCU) e Estabilização de Imagem Eletrônica (EIS).

"Com os chips mais recentes da série Helio G, os fabricantes de dispositivos podem oferecer fotografia de elite e recursos de tela poderosos para a próxima geração de smartphones", conclui a MediaTek. A empresa não divulgou quando serão anunciados os primeiros celulares equipados com os processadores.

Fonte: MediaTek

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.