Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Realme 8 Pro ganha vídeos de unboxing e hands-on de câmera antes do lançamento

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Março de 2021 às 16h50

Link copiado!

Reprodução/91Mobiles
Reprodução/91Mobiles

Faltando pouco mais de uma semana para seu lançamento oficial, o Realme 8 Pro já começou a surgir pela internet em seus primeiros previews. Canais como Tech Spurt e Mighty Gadget já estão com o aparelho em mãos e permitidos a mostrar o design, alguns elementos do software e o conteúdo da caixa. Especificações como processamento e memória, no entanto, seguem sob embargo até o evento de estreia do celular.

Começando pelo design, não existem muitos surpresas por aqui. A própria Realme já havia confirmado o visual de seu próximo intermediário, que será disponibilizado nas cores Infinite Black (preto) e Infinite Blue (azul). A traseira é composta por um painel de plástico com acabamento texturizado, logo da Realme no canto inferior esquerdo e o lema da empresa, Dare To Leap ("arrisque-se a pular", em tradução livre), ocupando todo o lado direito.

Continua após a publicidade

A tela segue utilizando tecnologia AMOLED, e ainda apresenta bordas avantajadas, em especial na base, com um furo para a câmera frontal aparentemente menor do que o encontrado na geração anterior. Outros destaques incluem slot dedicado para cartão MicroSD, conector P2 para fones de ouvido, leitor de digitais sob o display, película de tela pré-instalada, além de case de silicone e carregador SuperDart Charger de 65 W inclusos na caixa.

As câmeras também irão figurar entre os pontos de maior destaque do dispositivo, contando com sensor principal Samsung ISOCELL HM2 de 108 MP. Detalhes sobre as outras três câmeras e comentários sobre a qualidade das fotografias também seguem sob embargo. O aplicativo de câmera entrega por padrão o modo que combina 9 pixels em 1 gerando imagens de 12 MP, mas haverá um modo dedicado para fotografias em resolução máxima de 108 MP.

Em análise preliminar do que foi revelado, é possível ver que o Realme 8 Pro apresenta bons resultados, ainda que a qualidade das imagens esteja distante dos topos de linha. Há bastante detalhe nas capturas, mesmo no modo combinado de 12 MP, e um recurso de Inteligência Artificial turbina as cores e aprimora alguns aspectos da imagem automaticamente para quem preferir.

Continua após a publicidade

O que se sabe do Realme 8 Pro?

Com exceção da tela AMOLED, do design e da câmera de 108 MP, pouco se sabe a respeito das configurações do Realme 8 Pro. Não há informações a respeito de seu processador, especulado para se tratar de um Snapdragon da linha 700, mas os rumores indicam que veremos 6 GB ou 8 GB de RAM, 128 GB de armazenamento expansível e painel de 6,4 polegadas com resolução Full HD+. A bateria também é desconhecida, ainda que acredite-se contar com capacidade de 5.000mAh, trazendo os agora confirmados 65 W de carregamento rápido. A linha Realme 8 será oficializada no próximo dia 24 de março, e você verá tudo sobre o evento aqui no Canaltech.

Fonte: Gizmochina, Tech Spurt, Mighty Gadget