Realme 8 tem parte de sua ficha técnica confirmada por executivo; confira

Realme 8 tem parte de sua ficha técnica confirmada por executivo; confira

Por Diego Sousa | Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Março de 2021 às 11h40
Divulgação/Realme

A Realme realizou o evento Camera Innovation Event na última terça-feira (2) para detalhar a poderosa câmera de 108 MP do Realme 8 Pro, porém deixou de lado o Realme 8, que seria um modelo menos potente da linha de 2021. No entanto, o CEO da marca chinesa, Madhav Sheth, revelou hoje (3) algumas das principais características de seu novo celular intermediário.

Em publicação no Twitter, o executivo compartilhou foto da caixa do novo Realme 8, o que confirma uma tela Super AMOLED de 6,4 polegadas, sem menção à taxa de atualização de 90 ou 120 Hz. Na traseira, a principal câmera do conjunto quádruplo oferece 64 MP de resolução e recursos de inteligência artificial, mas não foram revelados mais detalhes sobre o módulo fotográfico.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Por dentro, o Realme 8 é equipado com o chipset Helio G95 da MediaTek, uma versão levemente mais potente do G90T, presente no Redmi Note 8 Pro. Ele roda com um processador octa-core com dois núcleos Cortex-A76 de 2,05 GHz e seis Cortex-A55 trabalhando a 2 GHz. A bateria é de 5.000 mAh e oferece carregamento rápido de 30 W de potência.

Helio G95 é uma versão mais potente do Helio G90T (Imagem: Divulgação/MediaTek)

Com essas especificações, a Realme pretende bater frente a frente com a Xiaomi e a nova série Redmi Note 10, que será apresentada nesta quinta-feira (4).

Esperava-se que a série Realme 8 fosse revelada no evento desta terça-feira (2), mas o lançamento acabou não acontecendo. Continue acompanhando o Canaltech para não perder nenhuma novidade sobre os smartphones.

Fonte: Realme

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.