Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Realme 8 Pro revela detalhes de sua poderosa câmera de 108 MP

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 02 de Março de 2021 às 11h05

Link copiado!

Divulgação/Realme
Divulgação/Realme

A Realme detalhou nesta terça-feira (2), durante o evento Camera Innovation Event deste ano, a câmera de 108 MP do Realme 8 Pro, próximo intermediário premium da marca. O sensor fotográfico é o Isocell HM2, apresentado pela Samsung em setembro de 2020 com tamanho de pixels reduzido e melhorias na tecnologia de captação de luz.

O Isocell HM2 de 108 MP é o mesmo que equipa os intermediários Redmi Note 9 Pro 5G e Mi 10i, ambos lançados recentemente. Na linha média da Realme, o novo sensor substitui o Sony IMX 682 de 64 MP, ou seja, um avanço bem importante no catálogo da chinesa.

O destaque do HM2 é a adoção de pixels com 0,7 micrômetros (μm), menores do que os normalmente utilizados em outros modelos. Na prática, o tamanho menor permite incluir mais megapixels sem necessariamente aumentar a área do sensor, deixando o ganho de espaço para outros componentes. Além disso, o sensor de 1/1,52'' permite uma maior entrada de luz, o que promete uma imagem mais definida.

Continua após a publicidade

Embora o sensor tenha 108 MP, nem sempre você vai fotografar na resolução máxima. Isso porque o HM2 traz um recurso que combina nove fotos de 12 MP em uma só — técnica batizada de NonaCell —, com o objetivo de gerar uma imagem com ainda mais detalhes. A Realme afirma que também trabalhou em cima do HM2 para otimizar os resultados com a câmera.

No entanto, os 108 MP de resolução serão essenciais para fotografar uma área ampliada sem perda de qualidade — o sensor consegue fazer um zoom de até 3x mantendo a definição padrão. A fabricante chinesa também destacou o Modo Estrelado, que tira 30 fotos em 480 segundos (8 minutos) para fazer um vídeo curto das estrelas.

Continua após a publicidade

Outra característica da câmera do Realme 8 Pro, esta inédita, é o recurso Tilt-shift time-lapse. Segundo a Realme, o novo modo "simula um mundo em miniatura e permitirá ao usuário selecionar o ângulo, a posição e o tamanho do bokeh diretamente nas configurações da câmera e também poderá adicionar efeitos de transição entre áreas desfocadas e claras".

Por último, mas não menos importante, o HM2 pode gravar vídeos em até 4K a 120 quadros por segundo (fps), embora se acredita que o Realme 8 Pro será capaz gravar apenas em 60 fps. A função de modo retrato também recebeu mais três opções de desfoque bastante interessantes.

Ainda não há previsão para lançamento oficial do Realme 8, portanto continue ligado no Canaltech para conferir as próximas novidades.

Fonte: Realme