Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Possível Xiaomi 12 tem imagem vazada e revela detalhes do Snapdragon 898

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Novembro de 2021 às 17h10

Link copiado!

Goriber Tech
Goriber Tech
Tudo sobre Qualcomm

Nesta quinta-feira (4), uma nova imagem foi divulgada pelo conhecido perfil Digital Chat Station na rede social Weibo com mais informações técnicas sobre o Snapdragon 898. A foto mostra um smartphone não identificado, mas, considerando que a Xiaomi deve ser a primeira a lançar um modelo com o novo chipset e os rumores que vimos até aqui, podemos estar diante da primeira imagem real do Xiaomi 12.

O celular está rodando o aplicativo Device Info HW, conhecido por mostrar vários detalhes de hardware dos dispositivos. De acordo com ele, o novo processador da Qualcomm terá CPU sm8450 dividia em três grupos, sendo um core principal baseado em Cortex-X2 e clock a 3,0 GHz, três cores intermediários baseados em Cortex-A710 com clock a 2,5 GHz, e mais quatro cores para eficiência energética derivados do Cortex-A510 com clock a 1,79 GHz. Esses dados são similares ao que rumores anteriores já indicavam.

Continua após a publicidade

Várias plataformas de ponta deverão apresentar uma composição de CPU similar, mas a GPU utilizada pelo Snapdragon 898 será única desse modelo. Ainda não se sabe qual será exatamente o nível de performance da GPU Adreno 730, mas melhorias relacionadas ao processo de 4 nanômetros da Samsung prometem ganhos significativos.

A plataforma ainda deverá incluir um modem X65 5G, com rumores que apontam para um suporte para velocidades de conexão de até 10 Gbps. A companhia ainda não confirmou uma data para o lançamento oficial dos novos processadores, mas caso ela siga o mesmo cronograma dos anos anteriores, é provável que o evento aconteça no final de 2021, para que os primeiros aparelhos com o chip sejam disponibilizados a partir de janeiro.

Fonte: TuttoAndroid