Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pixel 8a tem dimensões e visual reforçados por mockup vazado

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Novembro de 2023 às 17h06

Link copiado!

Google
Google

Esperado como o próximo celular "intermediário" do Google, o Google Pixel 8a teve o visual e as dimensões reforçadas por um suposto mockup (peça não funcional que replica o design de um aparelho) vazado. Como esperado, o dispositivo deve seguir a aparência característica da linha, com a grande barra de câmeras na traseira, mas chegaria apostando em uma construção ainda mais arredondada e alongada em comparação ao Pixel 7a.

Curiosamente publicadas no LinkedIn, as imagens chegam através de uma parceria do leaker xleaks7 com o perfil No Name, e apresentam um mockup feito em alumínio do Pixel 8a. Esse tipo de peça costuma vazar com frequência — trata-se de uma forma de fabricantes de capas de proteção e outros acessórios terem acesso às dimensões de um celular sem que o aparelhos esteja pronto, com o design sendo fiel ao modelo finalizado em sua maior parte.

Continua após a publicidade

Assim sendo, o material vazado acaba reforçando a aparência indicada por rumores recentes. O próximo smartphone intermediário do Google deve manter a linguagem visual do restante da linha Pixel, com destaque para a barra de câmeras, mas apostar em cantos ainda mais arredondados que os vistos nos recém-lançados Pixel 8 e Pixel 8 Pro.

Também é possível notar mudanças nas dimensões, quando a comparação é feita com a ficha técnica do Pixel 7a: a novidade deve medir 153,44 x 72,74 x 8,94 mm, contra 152 x 72,9 x 9 mm da geração anterior, o que sugere que o Pixel 8a deve ser levemente mais alto, mais fino e mais estreito que o seu antecessor. Com isso em mente, são as bordas ao redor da tela o ponto que mais chama atenção.

No mockup, as bordas são extremamente espessas, chegando a superar o que foi visto no Pixel 7a, a ponto de encostarem no furo centralizado em que a câmera de selfies deve ser abrigada. É muito provável que o aparelho finalizado apresente bordas um pouco menores — a intenção dos mockups é reproduzir com fidelidade os principais aspectos do design, sem ser necessário acertar detalhes menos relevantes para a produção de acessórios.

Ainda sem uma data específica de lançamento, mesmo que uma estreia em maio, durante o Google I/O 2024, seja especulada, o Pixel 8a deve seguir a estratégia dos antecessores ao oferecer muitos dos recursos da linha Google Pixel 8 em um pacote mais barato. Além do mesmo chip Tensor G3, estão entre as especificações esperadas 8 GB de RAM, tela AMOLED de 6,1 polegadas e Android 14 de fábrica.

Fonte: No Name