Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pixel 7 Pro: pessoa usa protótipo por quase um mês sem saber

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Junho de 2022 às 13h50

Link copiado!

Google
Google
Pixel 7 Pro

Aparentemente, o Google está com graves dificuldades para guardar os segredos do Pixel 7 — ou melhor, os protótipos do celular. Após um exemplar do dispositivo aparecer à venda no eBay, uma pessoa revelou no Reddit que usou uma versão do Pixel 7 Pro por três semanas sem saber que estava com o novo aparelho da Gigante das Buscas em mãos.

Em uma publicação no subreddit dedicado ao Google Pixel, um usuário identificado como AMC20_ conta que comprou um Pixel 6 Pro no marketplace do Facebook. Após usar o celular por quase um mês, o aparelho começou a apresentar um comportamento estranho e parou de carregar o sistema Android.

Tudo indica que o Google conseguiu identificar que o protótipo do Pixel 7 Pro estava sendo usado por alguém não autorizado. Com isso, a fabricante pode ter bloqueado o exemplar remotamente para impedir o uso.

Continua após a publicidade

A veracidade do vazamento foi comprovada com as duas fotos compartilhadas pelo usuário do Reddit. As imagens mostram que o aparelho na cor Obsidian – tom bem semelhante ao Stormy Black do Pixel 6 Pro –, indicando que os dispositivos podem compartilhar a mesma tecnologia no interior.

Segundo o AMC20_, o protótipo do Pixel 7 Pro passou a exibir apenas o menu de recuperação de inicialização rápida do Android após o bloqueio. Então, é possível ver que o celular possui o codinome “Cheetah” e está equipado com o modem Samsung Exynos 5300.

Essas informações batem com antigos vazamentos sobre a série Pixel 7 encontrados pelo 9to5Google em fevereiro deste ano. Lembrando que a marca sul-coreana pode ser a responsável pela fabricação da segunda geração do chip Tensor do Google.

Continua após a publicidade

Para mais, o exemplar do Pixel 7 Pro apresenta 12 GB de memória RAM (LPDDR5) e 256 GB de armazenamento interno. Essas configurações são bem parecidas com as atuais opções disponíveis para o Pixel 6 Pro.

Facebook: o novo mercado de protótipos

A história sobre os protótipos do Pixel 7 sendo vendidos no marketplace do Facebook parece fazer bastante sentido. Recentemente, a equipe do This Is Tech Today também encontrou a versão padrão do novo dispositivo do Google na rede social da Meta.

Continua após a publicidade

Conforme o colunista Brandon Lee, a pessoa que está vendendo os exemplares é bem descuidada e deixou todos os dados pessoais públicos, o que pode facilitar o trabalho da Gigante das Buscas para identificar a fonte do vazamento dessas unidades.

Apesar de ter sido anunciada no início de maio durante o Google I/O 2022, a linha Pixel 7 está prevista para ser lançada oficialmente apenas entre setembro e dezembro de 2022. Portanto, até lá é possível que novos protótipos continuem aparecendo no “mercado”.

Fonte: HD Blog (em italiano), Twitter/Brandon Lee, 9to5 Google (1,2)