Philips vai lançar novos celulares e tablet; conheça
Por Vinícius Moschen |

A Philips está se preparando para entrar novamente no mercado de smartphones e tablets. Os direitos da marca foram adquiridos pela empresa indiana Zenotel, que já começou a divulgar "teasers" oficiais dos novos dispositivos.
O dispositivo com mais informações disponíveis é o Philips Pad Air, que deve ser um novo tablet voltado para o segmento acessível.
Afinal, ele pode ter um processador Unisoc T606 de entrada, além de pelo menos uma versão com 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.
Também foi dito que a tela deve ter resolução 2K com taxa de atualização de 90 Hz, e a bateria de 7.000 mAh terá suporte a carregamento com fio de 18 W.
Celulares da Philips estão a caminho
Embora as especificações técnicas completas dos celulares ainda não tenham sido reveladas, teasers e vazamentos visuais indicam o design de dois novos modelos de smartphones.
A estrutura dos dispositivos apresenta um design quadrado com cantos arredondados, e acabamento traseiro que aparenta ser fosco em tons de cinza escuro e cinza claro. A presença de uma moldura de plástico sugere um preço acessível.
Um dos modelos mostrados tem um arranjo de lentes semelhante à linha Galaxy S Ultra, com cinco elementos circulares dentro de um módulo retangular vertical. É provável que nem todos sejam câmeras de fato, já que são esperados três sensores, um flash LED e um anel de luz extra.
O outro modelo possui um módulo de câmera projetado em formato quadrado com bordas arredondadas, mais próximo dos iPhones. Ele abriga dois sensores, um anel de luz LED e um sensor adicional.
Em ambos os casos, o logotipo branco da Philips fica centralizado na traseira, e o módulo da câmera apresenta uma superfície reflexiva.
No passado, a Philips já lançou celulares como o PH1, de 2021. O smartphone também tinha características de entrada, com processador Unisoc e preço abaixo do equivalente a R$ 500 na época.
Além de tablets e smartphones, a Zenotel planeja lançar smartwatches e laptops sob a marca Philips. O contrato parece próximo da parceria que a Nokia tinha com a HMD Global, que passou a desenvolver seus celulares próprios.
O lançamento do tablet e dos celulares está previsto para o primeiro trimestre de 2026, e os demais produtos podem chegar ao longo do próximo ano.
Leia mais no Canaltech:
- Qual é o melhor celular da Samsung para comprar na Black Friday 2025?
- Celular cancelado da Samsung vazou: veja como teria sido o ultrafino
- Novo tablet barato da Samsung surpreende com som poderoso e One UI 8