Publicidade

Realme 9 Pro Plus chega ao Brasil prometendo fotos "a nível de flagship"

Por| Editado por Wallace Moté | 31 de Março de 2022 às 12h30

Link copiado!

Realme
Realme
Realme 9 Pro Plus

Conforme anunciado na semana passada, estreia no Brasil nesta quinta-feira (31) o Realme 9 Pro Plus, mais recente smartphone intermediário premium da marca. Equipado com hardware encorpado, o dispositivo chama atenção pelo design com acabamento que distorce a luz e visual bastante único, além das câmeras, um de seus maiores destaques, que prometem fotografia "a nível de flagship".

Realme 9 Pro Plus chega ao Brasil

O novo intermediário premium da Realme estreia no mercado brasileiro em uma de suas configurações mais robustas, trazendo chipset MediaTek Dimensity 920, 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, sem possibilidade de expansão via cartões Micro SD.

Continua após a publicidade

A tela traz painel Super AMOLED de 6,4 polegadas com resolução Full HD+ de 2400 x 1080 pixels e taxa de atualização de 90 Hz, que cai para 60 Hz durante a reprodução de vídeos e determinados conteúdos para preservar bateria. O display apresenta brilho típico de 430 nits, mas pode atingir os 1.000 nits, e é protegido por vidro Gorilla Glass 5. A experiência de mídia é complementada pelo áudio estéreo, com Dolby Atmos.

A Realme destaca como deu atenção ao design, que seria o "mais inovador" da marca. Com 7,99 mm, a novidade é ligeiramente mais fina que o antecessor, o Realme 8 Pro, cuja espessura chega aos 8,1 mm, e embarca um módulo de câmeras mais chamativo, similar ao adotado pela empresa no topo de linha Realme GT 2 Pro.

A traseira recebeu um tratamento especial com camadas fotocrômicas que distorcem as cores conforme os raios de luz atingem o painel, apresentando outras tonalidades. Curiosamente, a versão na cor azul, que mais exibe esse efeito, não foi trazida ao Brasil — por aqui, estarão disponíveis apenas as versões em Midnight Black (preto) e Aurora Green (verde).

Continua após a publicidade

Foram as câmeras que mais receberam destaque da companhia, prometendo entregar qualidade de imagem "a nível de flagship". Desde o lançamento global, a Realme compara o Realme 9 Pro Plus a modelos como o Pixel 6 Pro, o Galaxy S21 Ultra e o iPhone 13, tidos como referência em fotos e vídeos, e essa confiança é mantida com a estreia brasileira.

O conjunto traz lente de selfies de 16 MP, bem como sensor principal Sony IMX766 de 50 MP com estabilização óptica (OIS), mesmo utilizado em modelos topo de linha como o Honor Magic 4 e o Oppo Find X5, acompanhado de lente ultrawide de 8 MP com campo de visão de 119° e macro de 2 MP. A marca dá ênfase à fotografia computacional e aos diversos recursos, como redução de ruído com IA, modo de fotografia urbana, filtros para mudar o estilo das fotos e mais.

Continua após a publicidade

Outro dos destaques, a bateria que alimenta o Realme 9 Pro Plus embarca capacidade de modestos 4.500 mAh, mas traz carregamento rápido de 60 W, que promete recuperar até 50% da carga em 15 minutos.

Completando as especificações, o lançamento oferece conectividade 5G, Wi-Fi 6, NFC, leitor de digitais sob a tela com função de registro dos batimentos cardíacos, conector P2 para fones de ouvido e Android 12, rodando sob a Realme UI 3.0 e com 2 anos de grandes updates garantidos.

Preço e disponibilidade

O Realme 9 Pro Plus começa a ser vendido no próximo dia 6 de abril com exclusividade nas Americanas, Shoptime e Submatino. A partir do dia 9 de abril ele estará disponível também nos demais marketplaces oficiais da Realme no Brasil. O celular chega nas cores Midnight Black (preto) e Aurora Green (verde), com preço sugerido de R$ 3.499.

Continua após a publicidade

Realme 9 Pro Plus: ficha técnica

  • Tela: Super AMOLED de 6,4 polegadas, resolução Full HD+ de 2400 x 1080 pixels, taxa de atualização de 90 Hz, brilho típico de 430 nits com picos de 1.000 nits, Gorilla Glass 5
  • Chipset: MediaTek Dimensity 920
  • Memória RAM: 8 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB
  • Câmera traseira: 50 MP (Principal, f/1.8, OIS) + 8 MP (Ultrawide, f/2.2, 119°) + 2 MP (Macro, f/2.4)
  • Câmera frontal: 16 MP (f/2.4)
  • Dimensões: 160,2 x 73,3 x 7,99 mm
  • Peso: 182 g
  • Bateria: 4.500 mAh com carregamento rápido de 60 W
  • Extras: 5G, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2, NFC, leitor de digitais óptico sob o display com registro de batimentos cardíacos, áudio estéreo, conector P2
  • Cores: preto e verde
  • Sistema operacional: Android 12, sob a Realme UI 3.0