Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OPPO Find X7 Pro vaza em foto real com módulo de câmeras peculiar

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Novembro de 2023 às 11h45

Link copiado!

Divulgação/OPPO
Divulgação/OPPO
Find X7 Ultra

Esperado como o próximo smartphone premium da Oppo, o Find X7 Pro teve sua primeira suposta foto real vazada, mostrando o design peculiar que a gigante deve adotar na nova geração. Ainda que o corpo não fuja muito do visto no Find X6 Pro, é o módulo de câmeras o ponto que mais chama atenção, pelo enorme tamanho, espessura avantajada e o estranho formato de um octógono.

Divulgada em postagem já removida da rede social Weibo, a imagem mostra o que seria uma unidade de testes de pré-engenharia, etapa em que ainda é possível ocorrer mudanças, em uma tonalidade próxima ao creme. O corpo do aparelho parece seguir o visto na geração anterior, apostando em laterais em alumínio com painéis frontal e traseiro curvados, e é possível perceber a presença de uma caixa de som e microfones no topo, apesar da baixa resolução da fotografia.

Continua após a publicidade

Quem realmente rouba a cena é o módulo de câmeras, que aposta em um formato muito peculiar em octógono — a Huawei e a Honor já seguiram estilos parecidos em versões especiais "Ultimate" de seus celulares topos de linha. Outro aspecto curioso é a grande espessura, que parece ser igual ao do próprio corpo do telefone. Isso seria consequência das câmeras usadas, que devem exigir muito espaço.

Segundo rumores, além de um sensor principal Sony LYT-900 com tamanho da classe de uma polegada, a marca embarcaria duas lentes telefoto periscópio, algo muito raro em um smartphone. A primeira delas ofereceria ampliação de 2,7x, enquanto a segunda garantiria ampliação próxima a 6x, proporcionando maior flexibilidade aos usuários.

Levando em conta o retorno da parceria com a Hasselblad na forma do chamado "HyperTone Engine", bem como as possíveis especificações, o dispositivo deve entregar qualidade de imagem acima da média, aprimorando os resultados já bastante respeitáveis vistos no OPPO Find X6 Pro, ao custo do tamanho do celular.

Continua após a publicidade

Sem data precisa de lançamento conhecida, o Find X7 Pro já teve a existência confirmada pela companhia em teaser que revelou o suporte a comunicação bidirecional via satélite. Também há poucos rumores sobre a ficha técnica do celular, que deve apostar no processador MediaTek Dimensity 9300 em seu modelo padrão, com a variante Pro adotando o Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm. Usando o cronograma da geração passada como base, a estreia deve ocorrer no início de 2024 e, infelizmente, ser uma exclusividade da China.