Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OPPO Find X7 Pro terá comunicação por satélite, confirma marca

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Novembro de 2023 às 10h52

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Oppo)
(Imagem: Divulgação/Oppo)
Find X7 Ultra

Por meio de suas redes sociais, a OPPO já começou a revelar as primeiras informações oficiais referentes a próxima geração da linha Find X de celulares. Recentemente, a empresa confirmou que os modelos virão com suporte nativo para comunicação por satélite.

A solução deve chegar como uma alternativa para as redes móveis ou Wi-Fi, especialmente em locais que este tipo de conexão não estiver disponível. Isso pode ocorrer em trilhas realizadas em florestas ou outros locais mais isolados, por exemplo.

Continua após a publicidade

Por enquanto, a OPPO não deu mais detalhes em relação a sua tecnologia. Mesmo assim, é esperado que ela opere de forma semelhante ao que já acontece em soluções semelhantes desenvolvidas pela Huawei e pela Apple.

A comunicação por satélite foi inaugurada em modelos da Apple com o iPhone 14, em 2022. Porém, neste caso ela somente funciona em situações emergenciais, com mensagens curtas e diretas para pedir ajuda caso o usuário esteja perdido em sem sinal, entre outras situações de perigo.

Uma limitação da tecnologia da Apple é que ela somente funciona em países específicos, já que é integrada diretamente aos serviços de emergência. Atualmente, a lista de localidades compatíveis inclui apenas países da América do Norte e Europa.

Neste sentido, a OPPO ainda não confirmou como será a disponibilidade do serviço, ou outras características que revelem exatamente como ele vai funcionar.

De qualquer forma, já se sabe que o aparelho não terá os serviços do Snapdragon Satellite, serviço que pretendia levar a comunicação por satélite aos aparelhos Android com plataformas da Qualcomm. Afinal, recentemente o desenvolvimento do projeto foi paralisado após o fim da parceria com a empresa de telefonia por satélite Iridium.

Poucas características técnicas da linha OPPO Find X7 foram reveladas até o momento, mas já se sabe que o modelo padrão terá um MediaTek Dimensity 9300 como principal componente de desempenho. Por sua vez, a variante Pro virá com um Snapdragon 8 Gen 3, plataforma revelada recentemente pela Qualcomm.

Fonte: Weibo