Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Oppo Find X5 empata com iPhone 12 em teste de câmera

Por| Editado por Wallace Moté | 12 de Abril de 2022 às 12h20

Link copiado!

Oppo
Oppo
Oppo Find X5

Modelo mais simples da nova linha de flagships da marca, o Oppo Find X5 foi submetido ao reconhecido teste de câmeras do portal DXOMARK, mostrando o que os sensores de 50 MP e o chip de imagem dedicado MariSilicon X são capazes de fazer combinados a um processador menos potente, o Snapdragon 888. Os resultados são interessantes — ainda que empate com o iPhone 12, os investimentos da Oppo no modelo básico não trazem os mesmos retornos do Find X5 Pro.

Bons detalhes, mas exposição com variações

O Oppo Find X5 é equipado com um conjunto triplo de câmeras traseiras, munidas de sensor principal Sony IMX766 de 50 MP com estabilização óptica de imagem (OIS), ultrawide com o mesmo IMX766 de 50 MP e campo de visão de 110°, bem como telefoto de 13 MP com zoom óptico de 2x. As lentes contam ainda com o poder dedicado do MariSilicon X, que promete entregar resultados muito superiores aos chips de imagem integrados da linha Qualcomm.

Continua após a publicidade

Para o DXOMARK, o aparelho apresenta como pontos positivos boas exposição e alcance dinâmico, além de fotos com boas texturas e elevado nível de detalhes. Também foram elogiados a aplicação suave de zoom no preview, o bom nível de detalhes em vídeos bem iluminados e em ambientes internos, e balanço de branco agradável em gravações com forte iluminação.

Já entre os problemas, os especialistas apontam forte variação de exposição, atrasos no foco e profundidade de campo rasa, presença de tonalidades indesejadas, especialmente sob baixa luz, presença de ruído em capturas bem iluminadas e ambientes internos, presença de halo, problemas de foco e instabilidades de exposição em fotos noturnas, alcance dinâmico limitado em vídeos e falta de detalhes e foco instável em gravações noturnas.

Exemplos de fotos

Continua após a publicidade

Exemplo de vídeo

Continua após a publicidade

Oppo Find X5: satisfatório, mas distante dos melhores

Segundo o DXOMARK, com 122 pontos, o Oppo Find X5 ocupa a 35ª posição do ranking de câmeras e, ainda que empate com o iPhone 12, passa longe dos melhores celulares para fotografia, incluindo do próprio Oppo Find X3 Pro. Curiosamente, o aparelho perde até mesmo do Xiaomi 12 avaliado nesta semana, que também recebeu avaliações medianas quanto à qualidade das fotos.

Dito isso, o portal destaca como as câmeras do modelo ainda são bastante satisfatórias, com alguns pontos fortes como o alcance dinâmico em fotos, boa preservação dos detalhes e as cores agradáveis, apesar do ruído e de tonalidades indesejadas. O Oppo Find X5 está disponível no mercado internacional com preço sugerido de 999 euros (~R$ 5.050), e não deve ser lançado no Brasil.

Oppo Find X5: ficha técnica

Continua após a publicidade
  • Tela: AMOLED de 6,55 polegadas, resolução Full HD+ de 2400 x 1080 pixels, taxa de atualização 120 Hz, pico de brilho de 1.000 nits, profundidade de cor de 10-bit, Gorilla Glass Victus
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 888
  • Memória RAM: 8 GB ou 12 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB ou 256 GB
  • Câmeras traseiras: 50 MP (Principal, sensor Sony IMX766, f/1.8, OIS) + 50 MP (Ultrawide, Sony IMX766, f/2.2, 110°) + 13 MP (Telefoto, f/2.4, zoom óptico de 2x)
  • Câmera frontal: 32 MP (Sony IMX615, f/2.4)
  • Dimensões: 160,3 x 72,6 x 8,7 mm
  • Peso: 196 g
  • Bateria: 4.800 mAh com carregamento rápido de 80 W
  • Extras: 5G, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2, NFC, leitor de digitais óptico sob o display, áudio estéreo, recarga sem fio de 30 W, chip MariSilicon X para processamento de imagem
  • Cores: preto, branco e roxo
  • Sistema operacional: Android 12, sob a ColorOS 12.1

Fonte: DXOMARK