Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

DXOMARK: OPPO Find X3 Pro agrada e supera iPhone 12 Pro Max em teste de câmeras

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Junho de 2021 às 13h10

Link copiado!

Divulgação/OPPO
Divulgação/OPPO
Find X3 Pro

Oficializado em meados de março, o OPPO Find X3 Pro acaba de chegar às mãos dos engenheiros do site DXOMARK para ter as câmeras analisadas, apresentando resultados respeitáveis. Com 131 pontos, o aparelho supera o iPhone 12 Pro Max e, apesar de não ser perfeito, consegue entregar desempenho sólido em quase todas as lentes.

O modelo é o mais recente topo de linha da marca chinesa. Munido de especificações premium, que incluem Snapdragon 888, 12 GB de RAM e tela que se adapta entre 1 Hz e 120 Hz, o aparelho se destaca pela construção robusta, com vidro traseiro que se mescla com o módulo de câmeras, bem como pelas próprias lentes, versáteis com recursos como o modo "microscópio".

Bons detalhes e cores vivas, mas instabilidades de exposição

Continua após a publicidade

O OPPO Find X3 Pro traz quatro lentes traseiras, com sensor principal de 50 MP, ultrawide de 50 MP com campo de visão de 110º, telefoto de 13 MP com zoom óptico de 2x e "microscópio" de 3 MP com flash embutido e capacidade de magnificação de 60x. Segundo os especialistas, o telefone tem como pontos positivos as cores vívidas e agradáveis, bem como bom nível de detalhes em fotos e vídeos.

Outros destaques incluem preview confiável, bom equilíbrio entre detalhes e ruído na lente ultra wide, estimativa precisa de profundidade no modo retrato, alcance dinâmico estendido em fotos noturnas, foco automático rápido e preciso em vídeos, e boa estabilização.

Já entre os pontos negativos, o DXOMARK aponta instabilidades na exposição de fotos e vídeos, subexposição em gravações feitas em baixa luz, foco automático lento em fotos em baixa luz, erros de balanço de branco em cenários pouco iluminados, ruídos constantes de luminância em fotos e forte presença de ruído em vídeos em cenas escuras.

Continua após a publicidade

Exemplos de fotos

Continua após a publicidade

Exemplos de vídeos

Continua após a publicidade

OPPO Find X3 Pro: ótimo da ultra wide à telefoto

Segundo o DXOMARK, o OPPO Find X3 Pro consegue figurar entre os melhores smartphones para fotografia sem esforço, superando o iPhone 12 Pro Max e empatando com o ligeiramente mais acessível Vivo X50 Pro+.

O aparelho não é capaz de alcançar os líderes, com algumas falhas marcantes que o separam do topo, mas ainda é um dos melhores celulares a passar pela bancada de testes do portal. Você confere a análise na íntegra neste link.

OPPO Find X3 Pro: ficha técnica

Continua após a publicidade
  • Tela: OLED LTPO de 6,7 polegadas, Quad HD+, 120 Hz adaptativo, amostragem de toque de 240 Hz, 1.300 nits de brilho máximo, HDR10+, Gorilla Glass 5
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 888
  • Memória RAM: 12 GB LPDDR5
  • Armazenamento interno: 256 GB UFS 3.1
  • Câmera traseira: 50 MP (principal, f/1.8) + 50 MP (ultrawide, f/2.2, 110º) + 13 MP (telefoto, f/2.4, zoom óptico de 2x) + 3 MP (micro, f/3.0)
  • Câmera frontal: 32 MP (f/2.4)
  • Dimensões: 163,6 x 74 x 8,26 mm
  • Peso: 193 gramas
  • Bateria: 4.500 mAh com carregamento rápido de 65 W e sem fio de 30 W
  • Extras: leitor de digitais óptico na tela, Dolby Atmos, certificação IP68, 5G, NFC, Bluetooth 5.2, áudio estéreo, Wi-Fi 6
  • Cores disponíveis: preto brilhante, branco ou azul fosco antirreflexivo
  • Sistema operacional: Android 11, sob a ColorOS 11.2

Fonte: DXOMARK