Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Oppo deve lançar dois celulares com telas flexíveis e um tablet em breve

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Outubro de 2021 às 07h23

Link copiado!

Divulgação/Oppo
Divulgação/Oppo
Tudo sobre Oppo

A Oppo também deve entrar no mercado de smartphones com telas flexíveis em breve, com um modelo dobrável e outro com display rolável. A informação foi divulgada pelo próprio vice-presidente da marca, Liu Bo, a um portal chinês de notícias.

Os detalhes dos dispositivos ainda não são conhecidos, mas a companhia já apresentou um protótipo de aparelho com tela rolável em novembro do ano passado. O conceito tem tela de 6,7 polegadas quando fechado, mas o display pode se estender até 7,4 polegadas por meio de um mecanismo suave que se move lateralmente.

Continua após a publicidade

Além disso, a construção do dispositivo traz botões de volume nas laterais, uma entrada USB-C, e aberturas para alto-falantes e microfone interno. A marca também deverá apresentar um celular com tela dobrável, mas ainda não é certo se ele será flexível no eixo horizontal (como o Galaxy Z Flip 3), ou na vertical (como o Galaxy Z Fold 3). A marca nunca chegou a aplicar os recursos do protótipo em aparelhos para uso geral, e segue sem celulares dobráveis ou roláveis em sua linha de produtos.

Além dos smartphones com tela flexível, a marca também deverá lançar um novo tablet, mas que também não possui muitos detalhes vazados em relação às especificações internas até então. Porém, já se sabe que a Oppo deve adotar uma nova variante do ColorOS, voltada para tablets. Ela deverá contar com uma dock, widgets específicos, elementos maiores e/ou mais espaçados, entre outras mudanças em comparação com a versão para smartphones do sistema operacional da marca.

A Oppo, que é parte da BBK Electronics junto com Vivo Mobile, Realme, OnePlus e algumas outras submarcas mais focadas no mercado asiático, tem obtido bons resultados, de acordo com o portal Sina Technology. Na China, a companhia fica em terceiro lugar em vendas online de dispositivos acima de 4.000 yuans (cerca de R$ 3.326 em conversão direta), e em segundo lugar se consideradas as vendas offline.

Continua após a publicidade

Liu Bo não especificou quando a Oppo lançará seus novos dispositivos, mas é esperado que pelo menos o tablet possa chegar na primeira metade de 2022. Já o dispositivo com tela rolável devem demorar um pouco mais.

Fonte: Android Headlines