Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Oppo apresenta celular com tecnologia de câmera zoom retrátil

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Dezembro de 2021 às 09h28

Link copiado!

Reprodução/YouTube/Creator Studio
Reprodução/YouTube/Creator Studio
Tudo sobre Oppo

A Oppo está divulgando novas tecnologias que podem despontar em seus produtos em 2022 ou depois. Vimos seu plano ambicioso com o MariSilicon X, e ela ainda tem o Oppo Find N guardado. Porém, um protótipo que está divulgando envolve um celular com câmera retrátil.

Mas calma: não estamos falando de uma lente de selfies pop-up como vimos nos últimos anos. Trata-se de um sensor traseiro expansivo que se destaca da carcaça para proporcionar zoom óptico. A solução é interessante e lembra, em essência, tentativas da Samsung com os Galaxy S4 Zoom e Galaxy K Zoom — de forma mais discreta.

Continua após a publicidade

A demonstração foi bem curta, por isso a tecnologia ainda carece de muitos detalhes. O provável é que a empresa tenha demonstrado a câmera traseira retrátil como forma de demarcar posição — sem pretensão de lançar um celular comercial com ela, por enquanto.

Sobre essa lente, ela teria 50 MP e abertura f/2.4. Não se sabe o nível máximo de zoom que pode proporcionar, mas, pelo vídeo, esse nível é de pelo menos 2x. Apenas uma foto registrada com o sensor foi exibida, e mesmo assim, diretamente no aparelho. Fica difícil mensurar a qualidade do registro.

Chip deve melhorar fotos

Vale lembrar, o chip MariSilicon X deverá ser um bom aliado das câmeras da Oppo no futuro. Com grandes melhorias para o tratamento de sinal desses sensores, ele focará em inteligência artificial para proporcionar resultados, segundo a empresa, até 20x melhores que os vistos com o Find X3 Pro — captando fotos em até 20 bits, por exemplo.

Continua após a publicidade

Sem se comprometer com datas, a Oppo deverá comercializar essas novidades pouco a pouco.

Quer saber quais tecnologias tem grandes chances de fazerem parte do seu próximo celular? Mostramos o que se popularizou em 2021, e assim, deverá ganhar ainda mais espaço em 2022.

Fonte: Gizchina