OPPO Find X3 Pro ganha edição especial em parceria com a Kodak

OPPO Find X3 Pro ganha edição especial em parceria com a Kodak

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 17 de Setembro de 2021 às 09h31
Reprodução/GSMArena

Dias após ter a existência indicada por rumores, o primeiro fruto da parceria entre Oppo e Kodak foi oficializado nesta semana. Trata-se de uma edição especial do OPPO Find X3 Pro, chamada Photographer Edition, que se inspira na clássica câmera Kodak 35 em um visual renovado mais premium, nova caixa oval e diversos acessórios alinhados com o tema.

A parceria não chega a se estender para as especificações de câmera do celular, mas oferece alguns recursos adicionais bem-vindos para aqueles que gostam de ter maior controle das capturas.

Photographer Edition se inspira na câmera Kodak 35

O principal diferencial do novo Find X3 Pro Photographer Edition é o visual: ainda que mantenha o design tradicional do topo de linha da OPPO, a novidade emprega traseira que mescla couro vegano com uma região de "vidro metálico" — o material recebe uma fina camada prateada através do processo conhecido por galvanoplastia, e então ganha um segundo tratamento para apresentar uma textura de metal ao toque.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Apesar da nova combinação, o aparelho continua oferecendo certificação IP68 de resistência à água e poeira. A parceria com a Kodak também resultou em alguns extras para a câmera, incluindo 14 filtros baseados em diferentes cidades do mundo que mudam de acordo com a localização geográfica, suporte a fotografias de longa exposição e no formato RAW, além de suporte a registros em 10-bit, 4K HDR e vídeos no formato LOG.

Fechado o conjunto de novidades estão a caixa, com acabamento duplo e formato oval para espelhar a embalagem da Kodak 35, e os acessórios, como uma case com acabamento semelhante ao do telefone, pingente para prender o dispositivo ao pulso e um ano gratuito de 1 TB de armazenamento na nuvem.

A caixa e os acessórios também são tematizados (Imagem: Reprodução/Gizmochina)

No mais, o Photographer Edition traz as mesmas especificações do modelo original: chipset Snapdragon 888, 16 GB de RAM, 512 GB de armazenamento, bateria de 4.500 mAh com carregamento rápido de 65 W, sem fio de 30 W e reverso de 10 W, áudio estéreo com Dolby Atmos, quatro câmeras traseiras com dois sensores de 50 MP e lente microscópica de 3 MP com ampliação de 60x, e Android 11 sob a ColorOS 11.

Preço e disponibilidade

Exclusividade da China, o OPPO Find X3 Pro Photographer Edition será disponibilizado na próxima quarta-feira (22). O aparelho já está em pré-venda, com preço sugerido de 6.499 yuan, ou cerca de R$ 5.300, em conversão direta.

OPPO Find X3 Pro Photographer Edition: ficha técnica

  • Tela: OLED de 6,7 polegadas, resolução Quad HD+ de 3216 x 1440 pixels, 120 Hz adaptativo, amostragem de toque de 240 Hz, brilho de 1.300 nits, HDR10+, Gorilla Glass 5
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 888
  • Memória RAM: 16 GB LPDDR5
  • Armazenamento interno:512 GB UFS 3.1
  • Câmera traseira: 50 MP (Principal, f/1.8) + 50 MP (Ultra wide, f/2.2, 110°) + 13 MP (Telefoto, f/2.4, zoom óptico de 2x) + 3 MP (Microscópio, f/3.0, ampliação de 60x)
  • Câmera frontal: 32 MP (f/2.4)
  • Dimensões: 163,6 x 74 x 8,26 mm
  • Peso: 193 gramas
  • Bateria: 4.500 mAh, com carregamento rápido de 65 W e sem fio de 30 W
  • Extras: 5G, NFC, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2, leitor de digitais óptico na tela, certificação IP68, som estéreo com Dolby Atmos, IP68, recarga reversa de 10 W, 1 ano de 1 TB de armazenamento na nuvem gratuito
  • Cores disponíveis: Vidro prateado com acabamento metálico e couro
  • Sistema operacional: Android 11

Fonte: PocketNow, GSMArena, Ice Universe, Gizmochina

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.