Publicidade

Oppo Find N tem especificações vazadas pouco antes do lançamento

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Dezembro de 2021 às 08h45

Link copiado!

OPPO/YouTube
OPPO/YouTube
Oppo Find N

Primeiro dobrável da marca, o Oppo Find N acaba de ter a maior parte das especificações vazadas, dias antes do lançamento. As informações são cortesia do renomado leaker Evan Blass e trazem detalhes da tela dobrável, incluindo tamanho e taxa de atualização, do conjunto de memórias e da dobradiça, além de algumas surpresas interessantes.

Oppo Find N tem novos detalhes vazados

Blass divulgou 4 imagens que parecem fazer parte do material oficial de divulgação do lançamento. A primeira delas destaca como a Oppo pretende vender o Find N como um dispositivo "mainstream" em vez de um aparelho para "early adopters", no sentido de oferecer uma experiência completa e bem polida a todos os usuários.

Continua após a publicidade

O conteúdo também destaca o foco na usabilidade com uma mão, e traz informações das telas do telefone: o Find N empregará proporção de 8,4:9 que, segundo a gigante, é a "proporção ideal" para um dobrável. As características do display interno são outro ponto que chama atenção — o painel contará com 7,1 polegadas e tecnologia LTPO, oferecendo assim taxa de atualização variável para poupar energia.

O ponto mais curioso é que esta será a primeira tela do mercado a atingir taxa de atualização de 0 Hz, o que significa que o painel deixará de ser atualizado por completo durante a leitura de textos, por exemplo. Fora isso, o brilho atinge os 800 nits, com mais de 8.900 níveis de luminosidade, e a empresa garante não haver vincos visíveis, um dos pontos fracos de rivais como o Galaxy Z Fold 3.

A dobradiça é mais um destaque, prometendo mais de 200 mil dobras e resistência 40% menor, enquanto segue o concorrente da Samsung ao possibilitar que o usuário abra-a pela metade, para usar o Find N como uma espécie de mini notebook, seja para tirar fotos, digitar, assistir a vídeos e mais. O Oppo Find N contará com um modo multitarefa dedicada à tela maior, e deve oferecer uma experiência robusta de câmeras, com gravação em 4K.

Continua após a publicidade

Dobrável estreia nesta semana

O material vazado confirma ainda que o dobrável será oferecido em versões de 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento, e 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento. Não há informações sobre o conjunto de processamento ou preços, mas outros vazamentos já haviam apontado para algumas possibilidades.

Ao que se sabe, o Oppo Find N chega trazendo chipset Snapdragon 888, câmera frontal de 32 MP, sensor traseiro principal de 50 MP, bateria de 4.500 mAh com carregamento rápido de 65 W e Android 11, com atualização garantida para o Android 12. O lançamento acontece já nesta quarta-feira, 15 de dezembro, durante o Oppo INNO Day, evento em que a marca mostra projetos especiais em que está trabalhando.

Continua após a publicidade

Fonte: Evan Blass