Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Oppo A58 será o próximo lançamento da marca no Brasil

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Abril de 2024 às 19h40

Link copiado!

Reprodução/OPPO
Reprodução/OPPO

A OPPO segue com seu objetivo de aumentar a popularidade no Brasil e, como forma de atingir seu objetivo, a marca confirmou nesta terça-feira que o OPPO A58 4G será o próximo investimento no mercado nacional para o segmento de entrada.

Através de suas redes sociais, a marca publicou o teaser de um celular na cor ciano com tampa traseira texturizada, laterais de plástico e conjunto de câmera dupla.

O smartphone em questão é o OPPO A58 4G, lançado originalmente na Índia em julho de 2023 e que chegará ao Brasil nove meses depois da estreia internacional.

Continua após a publicidade

Além do OPPO A58 4G, a fabricante confirmou através de outro teaser que o OPPO A79 também será lançado no Brasil. O dispositivo aposta em conectividade 5G, tela grande com 90 Hz e bateria generosa.

A OPPO chegou ao Brasil em 2022 com o OPPO Reno 7 e OPPO A77, mas a fabricante não apostou em novos aparelhos durante o ano de 2023 visto que o OPPO A17 foi apenas homologado na Anatel e o OPPO A57 apenas exibido no site brasileiro do marca.

Para este ano, a fabricante parece ter abraçado de volta a estratégia de realmente marcar presença no mercado nacional com o futuro lançamento do A58 4G e A79 5G.

Mais detalhes a respeito da estreia dos novos smartphones da gigante chinesa OPPO no Brasil devem surgir nos próximos dias.

O que esperar do OPPO A58?

O OPPO A58 4G é um smartphone de entrada com preço baixo na Índia, voltado para consumidores que buscam um dispositivo barato com tela grande e que oferece proteção IPX4 para resistência contra respingos d'água.

Seu display possui tamanho de 6,72 polegadas com resolução Full HD, tecnologia IPS LCD e taxa de atualização de 60 Hz – incapaz de oferecer navegação fluida.

Continua após a publicidade

Enquanto o conjunto de câmera traseira oferece especificações básicas com um sensor principal de 50 MP e um sensor não funcional de 2 MP apenas para dados de profundidade, a câmera frontal tem 8 MP para selfies.

O dispositivo ainda oferece bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento SuperVOOC de 33 Watts, capaz de atingir capacidade de 56% após 30 minutos conectado.

Lançado com Android 13 e tendo suporte ao Android 14 com interface ColorOS 14, o smartphone é equipado pelo processador Helio G85 da MediaTek e conta com opções de 6 GB e 8 GB de RAM com 128 GB e 256 GB de armazenamento na Índia.

Continua após a publicidade

Este, por sinal, é o mesmo chipset de 2020 utilizado pela Samsungno recém-anunciado Galaxy M15 e no Galaxy A05 (que acaba de receber análise no Canaltech) e pela Motorola no também recém-lançado Moto G24 Power.

Os smartphones citados chegaram ao Brasil com valores entre R$ 799 e R$ 1.499, indicando que o OPPO A58 precisa estrear em uma faixa de preço equivalente para competir no segmento de entrada.