Moto G24 Power chega ao Brasil com som estéreo e enorme bateria
Por Renan da Silva Dores • Editado por Wallace Moté |
Pouco mais de dois meses depois da estreia global, a Motorola anunciou de surpresa nesta segunda-feira (8) a chegada do Moto G24 Power ao Brasil. Versão um pouco mais encorpada do Moto G24 tradicional, a novidade compartilha a maior parte das especificações com o "irmão" mais simples, trazendo como principal diferença a adoção de uma enorme bateria de 6.000 mAh, com tecnologia de carregamento mais veloz.
- Provável Motorola Edge 50 Fusion aparece em imagens com novo visual
- OPPO A79 é confirmado para chegar em breve ao Brasil
Quase toda a ficha técnica do G24 Power é compartilhada com o G24 padrão, começando pelo design. Simples, considerando o posicionamento como um celular de entrada, a novidade tem corpo em plástico, bordas um tanto espessas, especialmente na base da tela, e um módulo de câmeras integrado ao canto superior esquerdo.
Duas opções de cores foram trazidas ao Brasil: a azul, em um tom intenso, e a azul-celeste, opção bem clara da cor mais próxima ao prata. Um dos aspectos mais interessantes da aparência do aparelho é a câmera frontal, abrigada em um furo em vez de um entalhe, característica ainda incomum entre os smartphones mais baratos.
O processamento é responsabilidade do chip MediaTek Helio G85, um dos mais básicos disponíveis no momento. Também visto em rivais como o Galaxy A05 e o Redmi 13C, o componente é limitado ao 4G e deve entregar uma experiência satisfatória de uso em tarefas leves.
A má notícia é que, apesar de haver versões com mais memória, o modelo brasileiro do Moto G24 Power veio em variante única com 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Dito isso, é possível expandir a capacidade com cartões MicroSD de até 1 TB.
A tela de 6,6 polegadas tem painel IPS LCD e conta com apenas resolução HD+ de 1600 x 720 pixels, mas oferece taxa de atualização de 90 Hz e brilho de cerca de 500 nits. Além disso, o sistema de som é estéreo e possui áudio espacial Dolby Atmos, outro aspecto raro em celulares de entrada.
O conjunto de câmeras também oferece o essencial, embarcando sensor principal de 50 MP e uma lente macro de 2 MP, para fotos de maior proximidade. As selfies ficam a cargo da lente frontal de 8 MP. Apesar disso, alguns modos mais avançados, como o Night Vision (o modo noturno da Motorola) e o retrato, estão presentes.
É na bateria em que temos o ponto mais forte do Moto G24 Power: sua célula salta para 6.000 mAh, em vez dos 5.000 mAh instalados no Moto G24 tradicional, o que garantiria até dois dias de uso leve. Considerando a potência mais baixa do telefone, é perfeitamente possível esperar por um número próximo do prometido. Fora isso, o carregamento salta para 30 W, com adaptador de 33 W incluso na caixa.
No mais, o lançamento possui Wi-Fi 5 Dual Band, Bluetooth 5.1, leitor de digitais integrado ao botão de energia na lateral, conector P2 para fones de ouvido e Android 14 de fábrica. A gigante não comentou sobre atualizações no Brasil, mas prometeu disponibilizar ao menos um grande update no exterior. Por outro lado, o mercado brasileiro recebeu 1 ano de garantia.
Preço e disponibilidade
O Motorola Moto G24 Power já está disponível para compra através do site oficial da marca, com preço sugerido de R$ 999.
Motorola Moto G24 Power: ficha técnica
- Tela: IPS LCD de 6,6 polegadas, resolução HD+ de 1600 x 720 pixels, taxa de atualização de 90 Hz, brilho de 500 nits
- Processador: MediaTek Helio G85
- Memória RAM: 4 GB
- Armazenamento interno: 128 GB
- Câmera traseira: 50 MP (Principal, f/1.8) + 2 MP (Macro, f/2.4)
- Câmera frontal: 8 MP (f/2.0)
- Dimensões: 163,4 x 74,5 x 9 mm
- Peso: 198 g
- Bateria: 6.000 mAh com carregamento de 30 W (carregador de 33 W na caixa)
- Extras: 4G, Wi-Fi 5 Dual Band, Bluetooth 5.1, leitor de digitais na lateral, som estéreo com Dolby Atmos, conector P2, expansão via cartões MicroSD de até 1 TB
- Cores disponíveis: azul e azul-celeste
- Sistema operacional: Android 14, sob a My UX