Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OnePlus Nord SE: aparelho cancelado teria visual inspirado nos quadrinhos

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Abril de 2021 às 08h30

Link copiado!

Divulgação/OnePlus
Divulgação/OnePlus
OnePlus Nord

A linha OnePlus Nord foi lançada em outubro do ano passado, visando "voltar às origens" da marca ao oferecer software e hardware equilibrados com boa performance e preço baixo. Os aparelhos foram idealizados diante da recente mudança de direção da OnePlus para passar a combater os rivais mais caros, chegando agora a oferecer, por exemplo, câmeras desenvolvidas em parceria com a respeitada empresa de fotografia Hasselblad.

Os rumores indicavam que a companhia chinesa pretendia ainda expandir a família acessível com um modelo especial, desenvolvido em parceria com o designer Joshua Vides, conhecido pelo seu estilo monocromático e por parcerias feitas com marcas de luxo como a Fendi e fabricantes como a Oppo. Conhecido como OnePlus Nord SE, o aparelho resultante da cooperação seria mais premium do que os outros membros da linha.

Continua após a publicidade

No entanto, o leaker Max Jambor revelou nesta semana que a fabricante teria cancelado o Nord SE. O motivo seria a proximidade da chegada de um Nord 2, possivelmente euqipado com o recente snapdragon 780G, significativamente mais potente do que o 765G adotado no Nord, e que poderia estar presente também no Nord SE. Independente disso, temos agora imagens do que já havia sido desenvolvido para a variante especial, cortesia do próprio Max Jambor e do site Recalled.

Inspiração em quadrinhos no estilho de Vides

As imagens divulgadas pelo leaker mostram a caixa, os acessórios e até um breve vislumbre do aparelho, sem muitos detalhes. É possível notar a identidade de Vides em todo o conteúdo, que inclui uma caixa estilizada monocromática, uma case tradicional da marca seguindo a mesma linha de design, e uma bolsa aparentemente feita de tecido, também contando com os traços do designer.

Continua após a publicidade

Diferente do que se pensava, o celular não traria no software papéis de parede ou temas customizados, como é comum nas edições especiais da OnePlus. Em vez disso, um QR Code aplicado na caixa daria acesso a um wallpaper estilizado. Tomando as imagens como base, é seguro dizer que o OnePlus Nord SE seria basicamente um Nord tradicional em um pacote recheado de acessórios, com preço bastante salgado para a proposta do dispositivo em si: 499 euros (algo em torno de R$ 3.358, em conversão direta), bem acima dos 365 euros (cerca de R$ 2.451) cobrados atualmente pelo modelo tradicional.

OnePlus já produziu outras edições especiais

O Nord SE não é o primeiro modelo em edição especial da OnePlus, que tem um longo histórico com aparelhos customizados. A empresa fechou parcerias com a Marvel para um OnePlus 6 com temática de Os Vingadores, e lançou diversas versões de seus aparelhos com acabamento em fibra de carbono e coloração alaranjada em colaboração com a McLaren, incluindo o seu conceito com vidro que respondia a estímulos elétricos para se tornar transparente.

Continua após a publicidade

A edição especial mais recente a chegar de fato ao mercado foi a do OnePlus 8Testilizado para o lançamento do game Cyberpunk 2077. Além de um acabamento muito diferente do modelo tradicional, a edição Cyberpunk trazia software com tema customizado, case especial e diversos acessórios extras para celebrar o lançamento do título.

Fonte: PhoneArena, Android Headlines, Recalled