Publicidade

OnePlus 13 ganhará nova câmera telefoto de 50 MP, diz rumor

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Junho de 2024 às 10h41

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/OnePlus)
(Imagem: Reprodução/OnePlus)

A OnePlus deve atualizar a sua linha de celulares avançados daqui a alguns meses, e possíveis detalhes das câmeras do OnePlus 13 já apareceram em rumores recentes. De acordo com o conhecido leaker Digital Chat Station, o aparelho ganhará novos sensores em pelo menos duas câmeras, incluindo a telefoto. 

Afinal, é esperado que o dispositivo tenha um conjunto de câmeras traseiras composto apenas por sensores de 50 MP, assim como já acontece em rivais como o Xiaomi 14 Ultra.

Continua após a publicidade

Isso significaria um “downgrade” de resolução em relação à telefoto do OnePlus 12, que tem 64 MP. No entanto, a qualidade poderá ser compensada pelo uso de pixels maiores em conjunto com soluções otimizadas de software, de forma semelhante ao que já acontece em diversos celulares cujas versões mais recentes tiveram reduções nos megapixels. 

Por outro lado, o trio de 50 MP também significaria um aumento de resolução na ultrawide, que atualmente tem 48 MP no OnePlus 12. 

Já a câmera principal manteria a mesma resolução de 50 MP já vista no modelo atual. Mesmo assim, nada impede que a OnePlus troque o sensor por outro que seja mais atualizado, por exemplo. 

O Canaltech está no WhasApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

O rumor também aponta que o OnePlus 13 manterá a parceria com a Hasselblad, companhia sueca especializada em soluções de imagem para câmeras. A colaboração traz lentes otimizadas para os aparelhos, além de soluções de software para processamento de fotos e vídeos. 

Mesmo que o rumor recente não indique outras características do novo aparelho, elas já apareceram em notícias anteriores. O OnePlus 13 será um dos primeiros aparelhos a trazer o novo processador Snapdragon 8 Gen 4, que equipará os celulares mais poderosos do planeta em 2025. 

Também foi dito previamente que o smartphone pode trazer uma considerável mudança de visual, com linhas mais retas no módulo de câmeras. Já sua tela pode ter estrutura curvada nas laterais, além de um sensor ultrassônico para as impressões digitais.

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento do OnePlus 13, mas é esperado que ele chegue cerca de um ano após o anúncio da geração atual. Se este for o caso, o modelo virá por volta do mês de novembro ou dezembro.  

Continua após a publicidade

Fonte: Weibo