Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OnePlus 13 pode ter sensor de digitais ultrassônico e tela curvada

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Abril de 2024 às 11h31

Link copiado!

Reprodução/OnePlus
Reprodução/OnePlus

O OnePlus 13 deve ser um dos primeiros aparelhos topos de linha da nova geração com Snapdragon 8 Gen 4, e novos rumores apontam que o aparelho também pode trazer alterações relevantes em outros aspectos. Espera-se que ele traga um painel com curvaturas nas laterais, além de possuir sensor biométrico ultrassônico integrado. 

Para efeito de comparação, o OnePlus 12 tem um leitor de digitais com sensor de tecnologia óptica, que é considerada mais simples e está presente em grande parte dos smartphones que possuem biometria pela tela. 

Continua após a publicidade

A solução ultrassônica pode realizar uma identificação biométrica mais rápida e precisa, o que deve entregar uma camada a mais de segurança para o smartphone. Outra vantagem é a possibilidade de desbloqueio da tela com os dedos sujos ou molhados, por exemplo. 

No entanto, o uso do novo sensor ainda não está garantido, já que estaria sujeito a testes de confiabilidade por parte da OnePlus

Outros aparelhos que já trazem tecnologia ultrassônica incluem o Galaxy S24 Ultra, que ainda trouxe um novo sensor em comparação com a geração anterior. Mesmo que ele seja um pouco mais compacto, testes já mostraram que não são percebidas diferenças significativas em velocidade ou precisão, por exemplo. 

Quanto à tela do aparelho, foi dito que ele trará uma construção com micro curvaturas nas laterais. Isso significa que as curvas devem ser menos agressivas em comparação com aparelhos como o Motorola Edge 50 Ultra, o que evita a realização de toques acidentais. 

As dimensões da tela do OnePlus 13 devem se manter parecidas com as do antecessor, com cerca de 6,8 polegadas. O painel ainda pode contar com resolução 2K e tecnologia LTPO, que permite a implementação de taxas de atualização variáveis. 

Seu conjunto de câmeras também podem trazer componentes renovados, incluindo a chegada de uma nova lente periscópio. No entanto, ainda não é possível afirmar se ela oferecerá qualquer melhoria em relação ao zoom óptico de 3x do OnePlus 12.

Não foi divulgada uma data específica para o lançamento do OnePlus 13, mas é provável que sua chegada demore um pouco. Afinal, o dispositivo deve ser anunciado apenas após a Qualcomm mostrar o Snapdragon 8 Gen 4, o que ocorrerá no mês de outubro.

Continua após a publicidade

Fonte: Weibo