Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OnePlus 13 tem suposto design vazado e pode ser primeiro com Snapdragon 8 Gen 4

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Março de 2024 às 11h30

Link copiado!

Reprodução/OnePlus
Reprodução/OnePlus

Com o lançamento do OnePlus 12 em dezembro na China e em janeiro no mercado global, a fabricante parece já estar iniciando o desenvolvimento do novo OnePlus 13 com dois objetivos em mente: adotar um visual repaginado e ser o primeiro celular do mundo com o Snapdragon 8 Gen 4.

Os rumores são provenientes de informantes como o Digital Chat Station, que afirmou essa semana que "o design da linha [de smartphones da] OnePlus será ajustado” este ano com protótipos sendo testados sem o módulo traseiro circular.

Continua após a publicidade

Uma renderização (acima) compartilhada na rede social chinesa Weibo imagina o suposto novo visual que a OnePlus poderia adotar para o futuro smartphone.

Na imagem, vemos o conjunto de câmera tripla com sensor principal em destaque no centro, lente periscópio para zoom de alta aproximação e marca Hasselblad contrariando rumores sobre fim da parceria entre as empresa.

Não é possível definir se o conceito é baseado em informações reais ou se não passa de uma imaginação. De qualquer forma, novidades mais concretas relacionadas ao OnePlus 13 ainda devem surgir nos próximos meses.

O OnePlus 12 foi apresentado há poucos meses com foco em hardware de ponta, excelência em câmeras, grande bateria com recarga rápida de 100 Watts e conectividade de última geração.

Boa parte das características devem ser mantidas no futuro OnePlus 13, incluindo a tela AMOLED de resolução Quad HD com brilho de até 4.500 nits, opções com até 24 GB de memória RAM e armazenamento de até 1 TB, além do conjunto de sensores com até 64 MP.

Considerando que o Snapdragon 8 Gen 4 chega em outubro, a OnePlus terá que correr para apresentar seu dispositivo dentro de sete meses caso consiga cumprir o objetivo de ser a primeira a mostrar um celular com o chip.

Fonte: Weibo (1, 2)