Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nubia Z30 vaza em renders com câmera sob o display e zoom de 100x

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Abril de 2021 às 14h40

Link copiado!

Divulgação/Nubia
Divulgação/Nubia

Ainda que gigantes como Huawei e Xiaomi já tivessem divulgado protótipos próprios com câmeras sob o display, foi a ZTE a primeira a trazer aos consumidores um celular com a tecnologia, o Axon 20. Intermediário com especificações robustas, o aparelho chinês deixou a desejar no quesito de qualidade da lente frontal, entregando fotos pouco nítidas e saturadas, com diversos artefatos.

A empresa chegou a anunciar a segunda geração do componente, mas atrasou o lançamento no Axon 30 como consequência da grave escassez de chips no mercado. Diante disso, outra companhia pode aproveitar essa brecha e se tornar a segunda empresa a lançar um celular com câmera sob o display: a Nubia.

Nubia Z30 com câmera sob a tela e zoom de 100x

Continua após a publicidade

Uma render do suposto Nubia Z30 foi vazada na rede social chinesa Weibo com bordas expressivamente curvas na região frontal e na traseira, laterais aparentemente planas, módulo retangular com quatro sensores e uma ausência importante: a câmera frontal. O display não conta com furos ou entalhes para a lente de selfies, sugerindo que a câmera será abrigada debaixo do painel.

Vale lembrar que a Nubia já chamou atenção com o Z20, que contava com uma segunda tela de proporções avantajadas no painel traseiro. Com ela, era possível utilizar as câmeras traseiras para selfies e até mesmo ter acesso a qualquer função do telefone. Há a chance de este também ser o caso do Z30, ainda que não haja indicações de um segundo display na traseira.

Outro ponto de destaque é a inscrição que indica que o aparelho trará 100x de zoom híbrido. Curiosamente, não parece haver uma lente periscópio por aqui, sendo possível que a maior parte do zoom seja digital, com base em uma lente telefoto. Ainda assim, nada está confirmado até o momento.

Continua após a publicidade

Snapdragon 888 já foi confirmado

Pouco depois do anúncio do Snapdragon 888 em dezembro, a Nubia havia confirmado que o próximo topo de linha da família Z seria equipado com o novo processador da Qualcomm. A fabricante não trouxe mais detalhes sobre o dispositivo, no entanto, nem revelou uma janela para lançamento, indicando apenas que a novidade seria anunciada em breve.

O Nubia Z20 foi oficializado em outubro de 2019, sendo possível que a Nubia mantenha um cronograma semelhante para o novo integrante da linha Z. Ainda assim, considerando o hiato de um ano, também é provável que a empresa revele o aparelho antes disso, especialmente com o surgimento dos novos rumores.

Continua após a publicidade

Fonte: GSMArena