Publicidade

Nubia lançará seu primeiro celular dobrável durante a MWC 2024

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Fevereiro de 2024 às 14h28

Link copiado!

Divulgação/ZTE
Divulgação/ZTE
Nubia Flip 5G

Por meio da rede social Weibo, a Nubia confirmou que apresentará seu primeiro celular dobrável. O Nubia Flip 5G deve ser um novo concorrente para o Galaxy Z Flip 5 e Razr 40, entre outros modelos com tela flexível e formato compacto. 

De acordo com as imagens publicadas pela empresa, o aparelho deve trazer um visual idêntico ao Libero Flip, anunciado pela ZTE nesta semana. Portanto, é provável que o novo modelo da Nubia seja apenas uma versão renomeada, repetindo as especificações do celular já conhecido. 

Continua após a publicidade

Afinal, Nubia já foi uma subsidiária da ZTE, antes de se tornar uma empresa tecnicamente independente em 2017. Mesmo assim, as duas marcas continuam sendo associadas, e compartilham grande parte de suas tecnologias para celulares. 

É provável que o Nubia Flip seja disponibilizado apenas na China, ou em outros mercados selecionados. Já o Libero Flip teve o seu lançamento recente no Japão, mas poderia chegar a outros países ao longo dos próximos meses. 

Nubia Flip promete preço acessível

Caso o Nubia Flip mantenha as mesmas características do Libero Flip, ele tem o potencial para se tornar um dos celulares dobráveis mais baratos do planeta. Afinal, ele traz características intermediárias em suas configurações, algo que só é visto em um grupo pequeno de modelos que inclui o Motorola Razr 40 e o Huawei Pocket S

Continua após a publicidade

O novo celular da Nubia pode trazer o processador Snapdragon 7 Gen 1 como principal componente de desempenho. Trata-se da mesma plataforma vista no potencial rival da Motorola, entre outros celulares intermediários de tela rígida. 

Outro possível destaque do aparelho é a sua tela externa com construção circular de 1,43 polegada e resolução de 466 x 466 pixels. O painel deve servir para mostrar informações básicas como data e hora, além de exibir mostradores personalizados e ajudar na hora de tirar selfies com a câmera principal, ficando centralizado dentro do módulo de câmeras. 

Se as especificações do Libero Flip forem repetidas no Nubia Flip, sua ficha técnica contará com:

Continua após a publicidade
  • 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno
  • Tela dobrável de 6,9 polegadas, com tecnologia OLED e resolução Full HD+
  • Câmera principal de 50 MP, auxiliar de 2 MP para detecção de profundidade e frontal de 16 MP
  • Bateria de 4.310 mAh com suporte para recargas de 33 W 
  • Sistema operacional Android 13 ou Android 14

Não falta muito tempo para o novo celular ser revelado por completo, já que a Nubia confirmou o lançamento do Flip para a Mobile World Congress (MWC) 2024. O evento tem seu início marcado para o dia 26 de fevereiro, e contará com novidades das maiores empresas de tecnologia do planeta.

Fonte: Weibo