Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo Galaxy Z com tela rolável pode estrear ainda em 2022

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Março de 2022 às 09h50

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

Além do Galaxy Z Fold e do Galaxy Z Flip, a Samsung pode estar preparando o lançamento de um terceiro modelo de celular dobrável. Rumores indicam que o novo aparelho da série pode ter display rolável e ser anunciado já no segundo semestre de 2022.

No Twitter, o famoso leaker Ice Universe sugeriu que o próximo dobrável da Samsung está em fase de desenvolvimento. Internamente, o dispositivo recebeu o codinome Diamond e pode chegar ao mercado em agosto deste ano.

Continua após a publicidade

Em outra mensagem no Twitter, o informante divulgou uma imagem de executivos da Samsung com o suposto telefone em mãos. O modelo parece ter um visual único sem dobradiça, diferente dos atuais Galaxy Z Fold 3 e do Galaxy Z Flip 3.

Então, o leaker acredita que o próximo aparelho da sul-coreana tem “altas chances de ser um smartphone com tela rolável”, o que alimenta antigas especulações após a marca ter divulgado vários protótipos de displays roláveis nos últimos anos.

Antigos rumores do Galaxy Z com tela rolável

Continua após a publicidade

Segundo o XDA Developers, a Samsung revelou ter planos para um dispositivo com display rolável em um evento para investidores no início de 2021. Durante a Display Week em maio do ano passado, a fabricante apresentou um modelo conceito com tela OLED deslizável.

Em janeiro deste ano, a marca voltou a promover novos protótipos de celulares com display roláveis na CES 2022. Além disso, a patente de um telefone com tela rolável e suporte para S Pen foi aprovada pelo World Intellectual Property Organization (WIPO) em fevereiro deste ano.

A documentação indica que o modelo atuaria com um mecanismo que enrola e desenrola a tela. O aparelho teria uma parte estrutural mais rígida no lado direito, enquanto a parte flexível do painel ficaria no lado esquerdo e usaria engrenagens para estender a borda na horizontal.

Continua após a publicidade

Com base nessa patente, é possível ter uma ideia de como poderá ser o suposto Galaxy Z com tela rolável, especialmente se considerarmos sua semelhança com o modelo da foto vazada. Contudo, as informações ainda devem ser tratadas como rumor, visto que a fabricante não confirmou a existência do novo aparelho.

*Nota atualizada no dia 25 de março às 08:40 com imagens das publicações do informante Ice Universe.

Fonte: Twitter/Ice Universe, XDA Developers