Publicidade

Nova tecnologia de tela do iPhone 18 Pro pode afastar fornecedora chinesa; veja

Por  | 

Compartilhe:
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
iPhone 18

Novos rumores publicados pelo portal coreano ET News indicam possíveis detalhes sobre as telas do iPhone 18 Pro e Pro Max. Os aparelhos podem ter painéis OLED com tecnologia LTPO+, considerada uma evolução do atual LTPO. 

O novo padrão promete maior eficiência energética em relação à linha iPhone 17, o que contribuiria para o aumento da vida útil da bateria. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

No entanto, devido à complexidade de fabricação, espera-se que apenas fornecedores sul-coreanos sejam capazes de produzir os painéis em massa.

A Samsung Display é citada como a principal fornecedora das telas para a linha Pro, ainda que a LG Display possa assumir parte da fabricação. 

Por outro lado, a novidade pode retirar a BOE da cadeia de suprimentos da Apple para esses modelos. Entretanto, a empresa chinesa ainda poderá produzir painéis apenas para as versões “não Pro” do iPhone. 

Novo LTPO pode permitir Face ID abaixo da tela

A adoção do LTPO+ é tida como fundamental para suportar a tecnologia de Infravermelho sob a Tela (UDIR), o que permite posicionar componentes do Face ID atrás do painel OLED.

A tecnologia consiste em tornar áreas específicas da tela transparentes à luz infravermelha, o que permite a operação dos sensores sem a necessidade de recortes visíveis.

A implementação marcaria o fim da "Ilha Dinâmica" nos modelos Pro, algo que já tem sido veiculado em rumores há alguns meses. A câmera frontal permaneceria visível em um pequeno furo no canto superior esquerdo da tela.

Continua após a publicidade

Também existem indicações de que a Apple pretende expandir o uso dos painéis LTPO+ para o futuro MacBook Pro, que ainda seria redesenhado e equipado com o chip M6.

Outros detalhes esperados para o iPhone 18 Pro incluem:

  • Processador A20 Pro;
  • Câmera traseira de 48 MP com abertura variável e íris mecânica, o que permite maior controle de profundidade de campo e entrada de luz;
  • Botão de controle de câmera com design simplificado, sensível apenas à pressão, sem suporte a gestos de toque;
  • Conectividade via satélite, possivelmente com navegação web;
  • Wi-Fi 7 e Bluetooth 6.0.

Os aparelhos iPhone 18 Pro e Pro Max devem ser apresentados no segundo semestre deste ano, juntamente com o inédito iPhone dobrável. No entanto, o modelo base iPhone 18 deve ser adiado para o início de 2027, em estratégia que visa dar mais destaque aos modelos avançados da Apple.

Continua após a publicidade

Leia mais no Canaltech:

Será que faz sentido lançar celular todos os anos? Veja no vídeo abaixo: