Nothing Phone (2) tem janela de estreia e primeiras especificações vazadas
Por Renan da Silva Dores • Editado por Wallace Moté |

Com lançamento já confirmado pela empresa, o Nothing Phone (2) teve agora os possíveis primeiros aspectos da ficha técnica vazados, junto de uma suposta janela de lançamento. Ao que parece, a segunda geração do celular que chamou atenção pelo sistema de iluminação de LED interativo deve receber upgrades importantes em diversas áreas, com destaque para o processamento, significativamente mais poderoso que o modelo original.
- CEO da Nothing ironiza lançamento do Galaxy S23 com meme
- OnePlus Ace 2 surge em teaser e deve ter chip dedicado para melhorar bateria
Segundo fontes do site MySmartPrice, o próximo smartphone da Nothing deve atender pelo número de modelo A065, seguindo o sistema de identificação do antecessor. Dito isso, o salto é de dois números — o Nothing Phone (1) possuía número A063 —, algo pouco convencional, já que normalmente as companhias adicionam uma unidade ou uma dezena ao modelo para simbolizar uma nova geração. É provável que isso seja um reflexo das melhorias da ficha técnica bem mais robusta que a do aparelho anterior.
As informações sugerem que o Nothing Phone (2) deixará de lado o segmento intermediário premium para atacar diretamento os celulares mais avançados do mercado, embarcando um modelo ainda não anunciado do Snapdragon 8, chip mais avançado da Qualcomm — especula-se que o componente em questão seja o suposto Snapdragon 8 Plus Gen 2. As memórias seriam outra característica aprimorada, havendo pelo menos 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.
Fecharia a lista de novidades a bateria maior de 5.000 mAh, contra 4.500 mAh do primeiro Nothing Phone, aspecto que deve garantir boa autonomia quando aliado à maior eficiência das gerações mais recentes dos processadores da Qualcomm. Ainda de acordo com as fontes, a tela manteria o painel AMOLED de 120 Hz, mas empregando tecnologia de taxa de atualização variável que se adapta ao conteúdo mostrado para poupar bateria. No entanto, não está claro se haveria uso de LTPO, que torna esse processo mais eficiente.
O vazamento também indica uma janela de lançamento para o celular: o terceiro trimestre de 2023, entre os meses de julho e setembro, período próximo ao da estreia da primeira geração. Detalhes como preços, câmeras e design seguem desconhecidos, mas é possível estabelecer algumas previsões observando o Nothing Phone (1).
As câmeras devem focar em oferecer uma experiência sólida, enquanto o design deve manter a linha diferenciada vista no primeiro modelo. Quanto a preços, a expectativa é que haja um aumento, mesmo que mínimo, diante das melhorias marcantes de processamento, ainda que cortes pontuais para manter o valor baixo não sejam descartados.
Nothing já confirmou estreia do Phone (2)
Um dos fundadores da Nothing, e co-fundador da OnePlus, Carl Pei confirmou em entrevista recente que a companhia está trabalhando no Nothing Phone (2), com lançamento previsto para 2023. O executivo revelou que o aparelho será lançado em mais países, com foco especial nos EUA, e trará uma ficha técnica mais poderosa em um conjunto mais premium, agora que a Nothing estaria mais estabelecida no mercado.
Outro ponto interessante indicado por Pei é que o sistema operacional deve receber cuidado especial — o software do Nothing Phone (1) foi fortemente baseado no Android puro, trazendo poucas modificações criticadas por alguns usuários mais avançados por serem menos encorpadas do que a fabricante fez parecer no anúncio. Alguns apps também traziam versões genéricas, como o próprio aplicativo de câmera.
Fonte: MySmartPrice