Publicidade

Galaxy Z Fold 5 terá chip Snapdragon "de teste" e slot para S Pen, diz rumor

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Janeiro de 2023 às 07h51

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Galaxy Z Fold 5

Rumores a respeito da próxima geração de smartphones dobráveis da Samsung começaram a aparecer, nos antecipando possibilidades a respeito do suposto Galaxy Z Fold 5. O problema é que parte das informações não fazem muito sentido.

O portal The Pixel trouxe algumas novidades a respeito do novo híbrido de tablet e smartphone da Samsung. Sua fonte diz que a gigante sul-coreana está desenvolvendo o Galaxy Z Fold 5 com um processador Qualcomm não-anunciado, curiosamente chamado internamente de "Snapdragon 895 5G". Fabricado em 4 nm, é dito que o componente é apenas "uma versão de teste".

Continua após a publicidade

Trata-se de algo curioso, visto que a expectativa é de que ele conte com Snapdragon 8 Gen 2 ou o futuro Snapdragon 8 Plus Gen 2, então ser desenvolvido com um chipset que serve apenas para propósito de testes seria ter trabalho dobrado.

Entre outros destaques, o site afirma que o Galaxy Z Fold 5 será mais grosso e mais pesado que a atual geração — algo esperado caso ele de fato tenha slot dedicado para guardar a S Pen, como diz o rumor. No caso, o aparelho iria dos 6,3 mm para 6,5 mm de espessura quando aberto, pesando 275 gramas — um incremento de 12 gramas em comparação com o Galaxy Z Fold 4.

Também é dito que o Galaxy Z Fold 5 manteria a tela interna de 7,6 polegadas com resolução de 1768 x 2208 pixels, porém com um novo mecanismo de dobra que evitaria o tão falado vinco após alguns meses de uso. Por fim, o sistema de câmeras seria incrementado, com sensor principal de 108 MP, telefoto para aproximação óptica de 2x com 64 MP e ultrawide para imagens com campo de visão mais amplo de 12 MP.

De qualquer maneira, ainda é cedo para dar como certo qualquer rumor a respeito do Galaxy Z Fold 5, já que o aparelho é esperado apenas para o mês de agosto. Agora, a Samsung está focando seus esforços na apresentação dos Galaxy S23, Galaxy S23 Plus e Galaxy S23 Ultra, previstos para aparecer no próximo dia 1º de fevereiro durante o primeiro evento Galaxy Unpacked de 2023.

Continua após a publicidade

Fonte: The Pixel