Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nokia XR20 ganha novo teaser que reforça durabilidade em teste de resistência

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Julho de 2021 às 14h50

Link copiado!

Divulgação/HMD Global
Divulgação/HMD Global

Após reorganizar sua linha de smartphones com nova nomenclatura e uma lista de opções mais ampla, agora semelhante à estrutura adotada pela Motorola com a linha Moto G, a Nokia está prestes a apostar no mercado de celulares super resistentes com a estreia do Nokia XR20, mais uma vez seguindo caminho similar à da concorrente norte-americana.

O aparelho foi confirmado em teaser publicado pela conta indiana da Nokia no Twitter, que prometeu o lançamento de um celular que "nunca precisaria de uma capa protetora". Pouco depois, uma foto divulgada pela conta norte-americana confirmou o design do dispositivo, ligeiramente diferente do X20 tradicional, e reforçou a resistência à água do dispositivo, mas acabou sendo removida logo em seguida.

Agora, a fabricante finlandesa volta a trazer novidades na forma de um novo teaser, que reforça novamente o corpo mais durável do XR20.

Continua após a publicidade

Aparelho tem resistência posta à prova em novo teaser

Em seu perfil global no Twitter, a Nokia divulgou uma nova imagem do XR20, junto à frase "nosso novo telefone está pronto para causar um impacto", em tradução livre. A fabricante exibe o telefone submerso em uma tigela com água e gelo, destacando assim a resistência do modelo à água. Ainda não se sabe quais certificações seriam aplicadas no aparelho, mas as apostas ficam para a IP68 e, possivelmente, a militar MIL-STD-810H, considerando a indicação de resistência a temperaturas extremas.

Outro ponto interessante revelado pela imagem é a variedade de cores em que o novo celular da Nokia deve ser disponibilizado. Além do azul esverdeado, visto no teaser anterior e presente na metade inferior do aparelho exibido hoje, deve haver ainda uma opção na cor cinza-claro, visível na metade superior da unidade utilizada no material.

Continua após a publicidade

O que se sabe do Nokia XR20?

Segundo os rumores, o Nokia XR20 chega ao mercado equipado com chipset Qualcomm Snapdragon 480, acompanhado de 4 GB ou 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Deve haver ainda tela IPS LCD de 6,67 polegadas com resolução Full HD+, sensor de selfies de 8 MP e quatro câmeras traseiras com sensor principal de 48 MP.

Para alimentar o conjunto, o telefone deve adotar uma bateria de 4.630 mAh, ainda sem detalhes relacionados ao sistema de carregamento. Fora isso, o dispositivo deve empregar visual um pouco diferente do restante da linha X, com destaque para o módulo de câmeras, agora com aparência quadrada. O Nokia XR20 será oficializado em evento marcado para a próxima terça-feira, 27 de julho.

Continua após a publicidade

Fonte: Nokiamob