Publicidade

Nokia XR20 aparece no Geekbench com processador Snapdragon 480 5G

Por| Editado por Wallace Moté | 11 de Junho de 2021 às 08h00

Link copiado!

Divulgação/HMD Global
Divulgação/HMD Global

A Nokia apresentou uma linha renovada de produtos há algumas semanas, onde dividiu suas séries entre Nokia C, Nokia G e Nokia X, mas ao que parece vem mais por aí. Informações sobre o suposto Nokia XR20 começaram a aparecer, nos dando detalhes sobre um novo dispositivo da marca finlandesa.

O Nokia XR20 deu as caras em um teste no Geekbench, uma das principais plataformas de benchmark da atualidade. Com isso, ele teve informações sobre suas especificações técnicas publicadas antes da hora, como processador, memória RAM e sistema operacional.

Pelo o que o teste indica, o Nokia XR20 deve ser anunciado com um chipset fabricado pela Qualcomm, mais precisamente o Snapdragon 480, que tem como um dos seus destaques ser o processador da empresa norte-americana mais barato com 5G até o momento. Além disso, ele deve trazer ainda 4 GB de memória RAM e executar, de fábrica, o Android 11.

Continua após a publicidade

Com esse conjunto, o produto foi capaz de registrar 509 pontos no teste com um único núcleo e 1455 no teste com todos os núcleos da plataforma, indicando ser uma opção interessante para o mercado de entrada.

O site Nokia Power User levanta duas possibilidades para esse dispositivo. A primeira é que o Nokia XR20 seja basicamente igual ao Nokia X20, mas com menos memória, voltado para alguns mercados específicos. A outra é que o Nokia XR20 seja um tablet, o primeiro fabricando pela HMD Global, que já apareceu anteriormente em uma certificação na Rússia anteriormente com os números de modelo TA-1392 e TA-1397.

Infelizmente, ainda não existem outras informações falando sobre o Nokia XR20, então fique de olho aqui no Canaltech que avisaremos assim que novos detalhes surgirem.

Continua após a publicidade

Fonte: Geekbench, Nokia Power User