Publicidade

Nokia X20 é listado em loja por preço acima do anunciado

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Abril de 2021 às 18h20

Link copiado!

Divulgação/HMD Global
Divulgação/HMD Global

No último dia 8 de abril, a Nokia oficializou suas novas linhas de smartphones, marcando assim uma reestruturação na organização e nomenclatura de seus aparelhos. A empresa abandonou os números com ponto para adotar uma combinação de letras e números com as famílias C, G e X, tornando-os muito similares à linha Moto G da Motorola, por exemplo.

Sucessor do Nokia 5.4 e modelo mais robusto entre os novos dispositivos, o Nokia X20 é focado na compatibilidade com a rede 5G. Mantendo a identidade visual de seu antecessor, o X20 se destaca pela promessa de três anos de grandes atualizações do Android, devendo receber suporte até o Android 14, e pelo conjunto de câmeras com otimizações da Zeiss. Agora, o aparelho acaba de entrar em pré-venda na Europa por preço bastante salgado.

Preço é maior que o anunciado

Continua após a publicidade

Em seu anúncio, a Nokia informou que o X20 chegaria à Europa por 340 euros (cerca de R$ 2.278, em conversão direta), valor razoável para a categoria. No entanto, em listagens nos sites da Nokia na França e na Alemanha, o telefone aparece custando 399 euros (algo em torno de R$2.680), preço bastante elevado considerando suas configurações.

O aparelho é equipado com chipset Snapdragon 480, solução 5G mais barata da Qualcomm, além de 6 GB ou 8 GB de RAM, 64 GB ou 128 GB de armazenamento, câmera quádrupla de 64 MP, tela IPS LCD de 6,67 polegadas Full HD+ e bateria de 4.470 mAh. Pelo valor cobrado, o X20 acaba esbarrando em rivais com hardware significativamente mais capaz.

Há opções mais atraentes

Continua após a publicidade

Como lembra o site Nokiamob.net, existem smartphones mais potentes oferecendo custo-benefício muito superior na faixa dos 399 euros. Um deles é o recém-anunciado Galaxy A52 5G da Samsung, equipado com chipset Snapdragon 750G, cerca de 73% mais poderoso que o Snapdragon 480 de acordo com o banco de dados do AnTuTu.

O aparelho sul-coreano conta ainda com ampla vantagem em tela, trocando o IPS pelo Super AMOLED, com taxa de atualização de 120 Hz. Há ainda leitor de digitais sob o display, carregamento mais veloz de 25 W, áudio estéreo e certificação IP67 de resistência à água e poeira, todos ausentes do telefone finlandês. Por fim, assim como o Nokia X20, o A52 5G também terá suporte de software por três anos.

Fonte: Nokiamob.net, Nokia (1, 2)