Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ex-chefe de Produtos da Nokia assume presidência da Qualcomm nos EUA

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Abril de 2021 às 10h40

Link copiado!

Reprodução/AndroidHeadlines
Reprodução/AndroidHeadlines
Tudo sobre Qualcomm

Juho Sarvikas, ex-chefe de Produtos da HMD Global/Nokia Mobile, assumirá, na próxima segunda-feira (12), os cargos de presidente da Qualcomm na América do Norte e vice-presidente global da empresa. A confirmação foi revelada pelo vice-presidente sênior de Negócios Globais da marca, Jim Cathey, em publicação na rede social Twitter.

O executivo, que ocupava o cargo de diretor de Produtos da marca Nokia desde 2006, ainda não revelou seus próximos passos junto à Qualcomm, mas, em resposta à publicação de Cathey, Sarvikas informou que mal pode esperar para trabalhar com os parceiros da empresa no "epicentro da revolução 5G".

Continua após a publicidade

Anteriormente, acreditava-se que o executivo fosse permanecer na HMD Global até o final de abril. No entanto, apesar da saída antecipada, Sarvikas ainda é esperado para apresentar seu último evento como diretor de Produtos da Nokia Mobile, que ocorrerá nesta quinta-feira, 8 de abril. Na ocasião, esperam-se novas linhas de smartphones intermediários e básicos.

História de altos de baixos

Juho Sarvikas ficou à frente dos celulares da marca Nokia por 15 anos e acumulou uma história de altos e baixos. Antes da fase HMD Global, o executivo foi responsável pelo sucesso do sistema operacional Windows Phone nos Estados Unidos no começo da briga com o Android e o iOS. Já na atual posição da empresa, Sarvikas relançou os sucessos Nokia 3310, 8110 e 6300.

Continua após a publicidade

No entanto, nem tudo foram flores. Um dos problemas mais "famosos" que caiu nas costas do executivo foi o atraso do Nokia 8.3, que seria apresentado junto ao filme 007 - Sem Tempo Para Morrer, em 2019, mas foi lançado somente em outubro do ano passado — sem o filme. A linha premium da marca também sofreu alguns problemas que a deixaram muito aquém das concorrentes, como o atraso no lançamento do Nokia 9 PureView e o adiamento indefinido de um sucessor para o aparelho, deixando a Nokia sem um representante na categoria de topos de linha até os dias de hoje.

Fonte: Juho Sarvikas