Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nokia estaria trabalhando em interface customizada para seus celulares

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Abril de 2021 às 12h20

Link copiado!

Diego Sousa/Canaltech
Diego Sousa/Canaltech
Tudo sobre Nokia

Após alguns anos ostentando o programa Android One em seus celulares, que adota uma interface idealizada pelo próprio Google ao sistema Android, a HMD Global deve finalmente apostar em uma skin personalizada própria para os futuros lançamentos sob a marca Nokia, ou pelo menos é o que indica um anúncio de emprego criado pela empresa.

Segundo informações descobertas por um leitor do fórum XDA, a HMD Global estaria procurando um designer focado em experiência de usuário, profissão geralmente atribuída a profissionais que desenvolvem interfaces personalizadas de smartphones. A descrição do anúncio de emprego cita que a equipe "recém-criada" de serviços está procurando um designer UX para "executar um design amigável para nossos produtos".

As principais funções do profissional, de acordo com a descrição, incluem "projetar elementos gráficos para a interface do usuário, como menus, guias, widgets, maquetes de UI e protótipos que ilustram claramente como o recurso funciona e se parece". O designer também deve criar imagens, esboços e tabelas originais, além de identificar e solucionar problemas da interface com base no feedback dos próprios usuários.

Continua após a publicidade

Até o momento, a HMD Global não se manifestou sobre o por que a vaga de emprego foi criada, mas pode ter alguma relação com a saída do chefe de Produtos da Nokia Mobile, Juho Sarvikas. Ao que tudo indica, a HMD Global estaria planejando uma reformulação nos aparelhos da marca Nokia, o que deve começar já nos próximos lançamentos da empresa, previstos para esta quinta-feira (8).

Vale lembrar, no entanto, que a mudança na interface, se acontecer, não deve ser agora. Ou seja, os atuais celulares da empresa e os próximos aparelhos devem permanecer com a aparência padrão do Android.

Marca mais segura

Continua após a publicidade

Atualmente, a HMD/Nokia é a marca de Android mais durável e segura, de acordo com uma pesquisa divulgada pela Counterpoint Research. O estudo levou em conta quatro "pilares de confiabilidade": atualizações de segurança, atualizações de software, qualidade da construção e recomendação para uso corporativo. A empresa ficou a frente de grandes nomes como OnePlus, Samsung e Xiaomi.

Review do Nokia 5.3

Continua após a publicidade

Fonte: XDA-Developers