Publicidade

Motorola Razr 50 vaza com grande tela externa e chip MediaTek inédito

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Maio de 2024 às 07h59

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech

O Motorola Razr 50 estará entre os próximos lançamentos de celulares dobráveis, e novas imagens vazadas mostraram como deve ser o visual do dispositivo. O conteúdo divulgado pelo renomado leaker Evan Blass indica que o modelo pode ser bastante diferente de seu antecessor, já que ganharia uma grande tela externa.

O smartphone deve ficar bem parecido com a variante Ultra, que também apareceu em um vazamento completo recentemente. Com isso, a tela exterior pode envolver as duas câmeras traseiras, além do flash localizado logo ao lado. 

Continua após a publicidade

É esperado que essa tela tenha cerca de 3,6 polegadas, dimensões ligeiramente menores em comparação com o painel de 4 polegadas esperado para aparecer no Razr 50 Ultra, fator que pode ser usado para diferenciar os dois. Ainda assim, ambos os displays devem ter tecnologia pOLED. 

As fotos também mostram que o dispositivo poderá ser vendido em três opções de cores — vermelho, dourado e cinza-escuro —, mantendo o acabamento em tecido que imita couro do antecessor. 

De forma curiosa, o Razr 50 parece ter bordas mais finas ao redor do display em comparação com o modelo Ultra. Elas são praticamente simétricas, e um recorte circular aparece na parte superior para abrigar a câmera de selfies. 

O Canaltech está no WhasApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Por enquanto, a lista de especificações do Motorola Razr 50 ainda não foi confirmada. No entanto, é esperado que o dispositivo traga um processador MediaTek Dimensity 7300X, que é inédito e deve operar com frequências máximas de 2,5 GHz. 

Portanto, o aparelho deve manter a principal característica que o difere de grande parte dos concorrentes: o conjunto de especificações intermediárias. Para efeito de comparação, o Razr 50 Ultra pode trazer um processador Snapdragon 8s Gen 3. 

Outras características esperadas para o Razr 50 “não Ultra” incluem:

  • Pelo menos uma versão com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno
  • Tela interna de 6,9 polegadas, com resolução de 2.640 x 1.080 pixels e suporte para taxas de atualização de 120 Hz
  • Câmera principal de 50 MP (contra 64 MP do modelo anterior), ultrawide de 13 MP e frontal de 32 MP
  • Bateria de 4.200 mAh
  • Sistema operacional Android 14
Continua após a publicidade

Paralelo ao vazamento de Blass, outro informante respeitado, conhecido por Arsène Lupin, divulgou o possível preço do dobrável intermediário: US$ 699 (~R$ 3.575), mesmo valor cobrado pela geração anterior.

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento do Motorola Razr 50, mas é provável que a marca mantenha um ciclo de aproximadamente um ano entre cada geração. Se este for o caso, o aparelho viria por volta do mês de junho.