Publicidade

Galaxy Z Fold 6 tem chip Snapdragon confirmado em teste vazado

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Maio de 2024 às 15h11

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Galaxy Z Fold 6

Esperado como o próximo smartphone dobrável premium da Samsung, o Galaxy Z Fold 6 foi encontrado no banco de dados do Geekbench 6, em resultado que reforça as especificações apontadas por rumores. Ao que parece, o dispositivo deve seguir a estratégia dos antecessores ao ser embarcado com chip Snapdragon em edição especial para a linha Galaxy e 12 GB de RAM, entregando alto desempenho na média dos melhores celulares disponíveis atualmente.

O registro achado pertence a um aparelho com número de modelo SM-F956U, o que indica se tratar do aguardado Galaxy Z Fold 6 — para comparação, o Galaxy Z Fold 5 é identificado pelo código SM-F946U.

A letra "U" ao final sinaliza que a variante em questão é a norte-americana, ainda que mudanças para modelos de regiões como o Brasil, cujo número emprega a letra "B", não são esperadas.

Continua após a publicidade

As especificações e o codinome da placa-mãe apontam para a presença do Snapdragon 8 Gen 3 for Galaxy, versão personalizada com frequências de operação de até 3,4 GHz, acompanhado de 12 GB de RAM e Android 14 de fábrica.

O conjunto não surpreende ao entregar um nível bastante elevado de performance, com 2.244 pontos em single-core e 6.876 pontos em multi-core, valores um pouco menores que a média, mas que podem ser justificados pelo formato dobrável.

Como de costume, não há detalhes adicionais sobre a ficha técnica, mas a aparição do teste é mais um reforço que aponta para a proximidade do lançamento. Com a avaliação do desempenho do Z Fold 6 iniciado, é provável que o número de vazamentos mais sólidos, que podem incluir materiais de divulgação, comecem a acontecer nos próximos dias.

O Canaltech está no WhasApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Além disso, diversos rumores já trouxeram algumas informações sobre o que podemos esperar da nova geração de dobráveis da Samsung. Além do Snapdragon 8 Gen 3 for Galaxy, o flagship premium pode apostar em um design redesenhado, de laterais retas e tela externa mais larga, corrigindo múltiplos pontos que vinham sendo criticados pelos usuários nas gerações anteriores.

A bateria e o conjunto de câmeras seriam mantidos da geração passada, contando assim com 4.400 mAh de capacidade, recarga de 25 W e câmera tripla de 50 MP, mas ao menos desta vez o modelo estaria mais fino e leve, atingindo 5,6 mm de espessura quando aberto (contra 6,1 mm do Z Fold 5) e 239 gramas (frente aos 253 gramas do dispositivo do ano passado).

Seguindo o cronograma do antecessor, o Galaxy Z Fold 6 seria anunciado em evento no dia 10 de julho, em Paris, possivelmente aproveitando o período das Olímpiadas. A novidade seria acompanhada ainda do Galaxy Z Flip 6, do Galaxy Ring e de novos fones da família Galaxy Buds 3.

Continua após a publicidade

Fonte: SamMobile