Motorola Razr 40 Ultra sobrevive a segundo teste de resistência da tela externa
Por Vinícius Moschen • Editado por Wallace Moté |
Há poucos dias, o Motorola Razr 40 Ultra causou algum espanto ao ter sua tela externa quebrada no famoso teste de durabilidade de Zack Nelson, do canal JerryRigEverything no YouTube. Contudo, o apresentador não ficou satisfeito com um teste isolado, e repetiu a dose em outra unidade do smartphone dobrável.
- Xiaomi Mix Fold 3 ganha data de lançamento e design oficial é revelado
- Motorola Razr 40 Ultra x Razr 40: o que muda entre os dobráveis?
De acordo com a explicação de Nelson, a segunda avaliação foi incentivada por conta de comentário feito por uma usuária do smartphone. Ela apontou que a tela externa do Razr 40 Ultra dela foi quebrada pela simples pressão sofrida pelo aparelho dentro de um bolso, e a marca se recusou a consertar o dispositivo pois alegou que teria sido uma situação causada por ela mesma.
A semelhança dos casos chamou a atenção do YouTuber, que decidiu fazer um novo teste. Caso o display quebrasse novamente, é provável que se tratasse de um defeito de fábrica, possivelmente afetando outras pessoas.
Contudo, este não foi o resultado. Pelo contrário, o painel aguentou a diferentes tipos de pressão na área considerada sensível, posicionada na parte superior central do painel.
Afinal, é por ali que está um vão estrutural de alguns milímetros, onde a tela não tem nenhum apoio. Mesmo com a aprovação no segundo teste, foi possível perceber alguma movimentação ao pressionar essa parte da tela, que cedeu de forma bastante sutil.
Por isso, ainda é recomendado tomar cuidado com essa parte do display, especialmente em situações que possam causar algum tipo de estresse — como se alguém sentar em cima do dispositivo sem querer, por exemplo.
O vídeo completo do segundo teste pode ser conferido abaixo:
Motorola Razr 40 Ultra ficou abaixo do esperado em teste de dobradiça
O Motorola Razr 40 Ultra teve outra polêmica recente relacionada a sua durabilidade, quando mostrou danos permanentes após ser dobrado 126 mil vezes. Trata-se de um número inferior à metade do que é indicado oficialmente pela empresa, com uma suposta resistência a 400 mil dobras.
Na mesma testagem, o rival Galaxy Z Flip 5 superou as 400 mil dobras, o dobro em relação ao número de 200 mil dobras alegado pela Samsung.
O smartphone já passou pela análise completa do Canaltech, que apontou a falta de certificação IPX8 como um de seus principais pontos negativos. Por outro lado, a própria tela exterior se destacou, por conta de suas grandes dimensões e ampla variedade de funções.