Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Motorola Razr 40 Ultra tem tela externa quebrada em teste de resistência

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Julho de 2023 às 15h38

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Razr 40 Ultra

Após ter sido apresentado em junho deste ano, o Motorola Razr 40 Ultra acaba de passar pelo rigoroso teste de durabilidade de Zack Nelson, do canal JerryRigEverything. O aparelho se comportou como esperado em quase todas as avaliações, com exceção do teste de estresse.

Nessa parte, o aparelho é dobrado na direção oposta em relação ao que é normal, para simular como ele se sai quando alguém senta em cima dele por engano, por exemplo. Trata-se de um teste delicado para aparelhos com tela flexível, e o Pixel Fold chegou a quebrar completamente em conteúdo divulgado há alguns dias.

Continua após a publicidade

No caso do Motorola Razr 40 Ultra, o problema foi outro. Enquanto o display interno flexível se manteve quase intacto, foi a tela externa que cedeu e quebrou com várias rachaduras.

O aparelho foi um dos primeiros dobráveis compactos a apresentar uma painel exterior com dimensões mais amplas, o que pode ter causado algum tipo de fragilidade estrutural. O Galaxy Z Fold 5 é esperado com um display semelhante, de acordo com os rumores mais recentes.

Uma análise mais minuciosa mostrou que o painel do Razr 40 Ultra afundou em alguns milímetros, por causa de um vão que existe entre a tela e a estrutura do aparelho.

Mesmo com a quebra, o display continuou funcionando normalmente, inclusive com o touchscreen inalterado. Contudo, a aparição de linhas verticais causadas pelos danos afeta a visualização das informações contidas no painel.

Continua após a publicidade

O vídeo completo pode ser conferido abaixo, incluindo outros testes realizados por Zack Nelson:

Motorola Razr 40 Ultra já é vendido no Brasil

O Motorola Razr 40 Ultra foi apresentado no mercado brasileiro poucos dias depois de seu lançamento inicial. Além da estrutura dobrável, o modelo conta com uma ficha técnica avançada:

Continua após a publicidade
  • Processador Snapdragon 8 Plus Gen 1;
  • 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento;
  • Tela interna pOLED de 6,9 polegadas, com taxas de atualização a até 165 Hz;
  • Tela externa pOLED de 3,6 polegadas, com taxas de atualização a até 144 Hz;
  • Conjunto duplo de câmeras traseiras com principal de 12 MP e ultrawide de 13 MP;
  • Câmera frontal de 32 MP;
  • Certificação IP52 contra água e poeira;

O aparelho pode ser encontrado no site oficial da Motorola pelo valor de lançamento, a R$ 7.999. Contudo, o modelo também aparece em sites de operadoras e varejistas a preços mais baixos.