Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Motorola Razr 3 poderá ter suporte para uso com celular parcialmente aberto

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Janeiro de 2022 às 16h40

Link copiado!

Motorola
Motorola
Motorola Razr 3

Depois de passar mais de um ano sem apresentar uma atualização para o seu celular dobrável, a Motorola deverá lançar uma nova geração para o Razr em algum momento de 2022. Patentes registradas pela companhia mostram que o dispositivo poderá enfim ter suporte para uso otimizado enquanto está parcialmente aberto, algo que foi alvo de críticas já que era muito explorado por seu rival Galaxy Z Flip.

O recurso não chega a ser uma novidade, já que smartphones concorrentes já possuem tecnologias similares. Enquanto a Samsung traz a interface Flex Mode com compatibilidade para alguns aplicativos funcionarem de maneira otimizada enquanto o dispositivo está "meio aberto", a Oppo tem o modo FlexForm, com objetivos similares para o recém-anunciado Find N.

Continua após a publicidade

A patente registrada ainda dá alguns detalhes específicos em relação a como o conjunto de câmeras poderá atuar com a interface. A câmera para selfies atuaria para identificar o ângulo em que o visor está sendo visualizado, e auxiliaria o sistema a mostrar as informações mais importantes na parte superior ou inferior do display, de acordo com o que for mais conveniente para o usuário, que também poderá fazer alterações manuais caso necessário.

O próprio aplicativo de câmeras também seria mais otimizado, o que permitiria a captura de fotos e vídeos em ângulos mais favoráveis e com maior nível de estabilidade. A função também poderia ser útil em chamadas de vídeo feitas com a câmera frontal, já que não seria necessário nenhum tipo de suporte.

O que esperar do Motorola Razr 3

Continua após a publicidade

De acordo com informações disponibilizadas anteriormente, o Motorola Razr 3 poderá vir com melhorias de design e display com dimensões maiores. Porém, detalhes técnicos ainda não foram disponiblizados. Caso siga especificações semelhantes com as gerações anteriores, é possível que o novo aparelho venha com um processador intermediário premium, além de versões que ficam em volta de 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno.

Ele também poderá receber melhorias nas câmeras e na bateria — um dos aspectos mais criticados do Razr 5G, que tem tanque de apenas 2.800 mAh. O executivo do setor de dispositivos móveis da Lenovo Chen Jin já confirmou a existência desse modelo, mas a data oficial para seu lançamento ainda é desconhecida. É provável que a apresentação aconteça apenas no segundo semestre deste ano.

Fonte: LetsGoDigital