Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi Mix Fold 2 ganha possíveis especificações com Snapdragon 8 Gen 1

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Janeiro de 2022 às 14h10

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Xiaomi Mix Fold 2

A Xiaomi deverá apresentar neste ano o sucessor do Mi Mix Fold para se permanecer atualizada no mercado de celulares com tela flexível. Algumas possíveis especificações do dispositivo foram reveladas pelo portal Xiaomiui, com detalhes de processador, telas e câmeras.

Especificamente em relação ao chipset utilizado, existe uma certa dúvida. Espera-se que o novo Mix Fold venha com uma plataforma baseada no SM8450 — que é conhecido pelo nome comercial de Snapdragon 8 Gen 1. Porém, como o SM8475 (um futuro Snapdragon 8 Gen 2, ou Gen 1 Plus) também é baseado no SM8450, é possível que o próximo dobrável venha com um processador que sequer foi lançado até o momento.

Continua após a publicidade

O produto deverá manter a mesma construção com tela interna flexível de 8,01 polegadas, e display externo rígido com dimensões mais compactas, de 6,56 polegadas. A nova geração poderá poderá ainda ter tela interna de 152,1 x 135 mm quando aberto, e painel de 153,2 x 65,7 mm por fora.

As resoluções ficariam em 2.160 x 1.916 pixels e 1.080 x 2.520 pixels, e o Mi Mix Fold 2 teria suporte para taxas de atualização mais altas, mesmo que o protótipo encontrado pelo Xiaomiui ainda seja limitado a 60 Hz.

O portal ainda indica que o aparelho deverá ter três câmeras no módulo traseiro, em que a principal é acompanhada pela ultrawide e telefoto. A câmera primária teria suporte para estabilização óptica de imagem, mas mais detalhes em relação aos sensores não foram divulgados.

Continua após a publicidade

O aparelho também é conhecido por meio do codinome "zizhan" e do código 22061218C, que por sua vez ainda revela alguns detalhes extras. A letra "C" no final da sequência aponta que o aparelho será exclusivo para o mercado chinês, enquanto o "2206" do início indica que ele poderá ser apresentado em junho deste ano (06/22).

A Xiaomi ainda não confirmou a existência deste dispositivo, e mais detalhes em relação a outros componentes de desempenho, bateria e preço sugerido ainda permanecem como incógnitas.

Fonte: Xiaomiui