Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Motorola pode anunciar primeiro celular equipado com Snapdragon 8 Gen 2

Por| Editado por Wallace Moté | 31 de Agosto de 2022 às 11h07

Link copiado!

Reprodução/Lenovo
Reprodução/Lenovo
Tudo sobre Motorola

Novos rumores indicam que a Motorola pode ser uma das primeiras fabricantes a anunciar um celular equipado com o Snapdragon 8 Gen 2, suposta próxima plataforma premium da Qualcomm. A possibilidade foi reforçada pelo gerente-geral da Lenovo, dona da companhia norte-americana, que repostou outro rumor sobre a janela de lançamento de aparelhos equipados com o chipset.

Em seu perfil na Weibo, o leaker Digital Chat Station, cujo histórico de vazamentos se mostrou confiável na maior parte, indicou que os primeiros smartphones equipados com o Snapdragon 8 Gen 2 serão anunciados logo após o evento de lançamento do chipset, agendado para os dias 15 a 17 de novembro. O informante sugere ainda que o desenvolvimento estaria avançado e sem problemas, com disponibilidade prevista para a segunda metade do mês.

Continua após a publicidade

Apesar de importantes, as informações não trazem detalhes inesperados, considerando o cronograma adotado pelas empresas no ano passado. O que realmente chama atenção é a republicação da postagem do leaker pelo gerente-geral da Lenovo, não apenas a reforçando, como ainda fortalecendo a probabilidade de que a Motorola esteja entre as primeiras.

A companhia de Chicago estreou o Snapdragon 8 Gen 1 com o anúncio do Motorola Edge X30, e assim não seria surpreendente que a marca mantenha o pioneirismo neste ano com a plataforma sucessora. Além disso, como destaca o WCCFTech, a Xiaomi pode acompanhar a Motorola nesse período — a gigante chinesa seguiu a rival de perto com a revelação do Xiaomi 12 poucos dias depois do Edge X30.

Snapdragon 8 Gen 2 pode focar em eficiência

Continua após a publicidade

Esperado como o destaque da Snapdragon Summit 2022, o Snapdragon 8 Gen 2 já teve alguns possíveis detalhes apontados por rumores nas últimas semanas. Ao que parece, a plataforma pode ser a primeira para smartphones a adotar uma configuração de quatro conjuntos de núcleos em 1+2+2+3, trazendo 1 Cortex-X3 de máxima performance, 2 Cortex-A715 de alto desempenho, 2 Cortex-A710 também de alto desempenho e 3 Cortex-A510 de alta eficiência.

Complementando a combinação curiosa, o componente também traria maior foco em eficiência, em vez de aumentar o desempenho drasticamente. O chip estaria sob a responsabilidade da equipe por trás do Snapdragon 835, reconhecido pelo consumo equilibrado, e contaria mais uma vez com a fabricação da TSMC, cuja tecnologia se mostrou crucial nos avanços apresentados pelo Snapdragon 8 Plus Gen 1.

Caso a Qualcomm mantenha o cronograma de anos anteriores, o Snapdragon 8 Gen 2 deve ser apresentando oficialmente em conferência realizada no primeiro dia da Snapdragon Summit, em 15 de novembro.

Continua após a publicidade

Fonte: WCCFTech