Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Motorola Moto X40 chega em dezembro com Snapdragon 8 Gen 2 e IP68

Por| Editado por Wallace Moté | 29 de Novembro de 2022 às 07h03

Link copiado!

Divulgação/Lenovo
Divulgação/Lenovo

A Motorola confirmou que o Moto X40, seu próximo smartphone topo de linha equipado com o novo Snapdragon 8 Gen 2, estreia em algum momento de dezembro. Esperado no mercado global como Edge 40 Pro, o aparelho parece dar mais um passo para tentar se tornar uma opção atraente para entusiastas ao ser o primeiro dispositivo da marca em anos a contar com certificação IP68, prometendo ser o "SUV dos smartphones".

A notícia foi dada pelo gerente-geral da divisão de smartphones da Lenovo China, Chen Jin, através de uma postagem na Weibo, onde confirmou que o Moto X40 será oficialmente apresentado em dezembro. O executivo não divulgou datas específicas, mas espera-se que o aparelho seja apresentado logo no começo do mês, considerando a quantidade crescente de anúncios de aparelhos munidos do processador estreante da Qualcomm.

Continua após a publicidade

Jin foi além ao confirmar ainda que o próximo flagship da Motorola contará com certificação IP68 de resistência à água e poeira, ausente dos topos de linha da gigante há anos — uma das principais críticas de usuários mais avançados e da mídia especializada. Com o retorno do recurso, a empresa sinaliza querer atrair de novo o público entusiasta, que se refugiou em celulares rivais equipados com pacotes mais completos.

Junto à postagem, o gerente-geral da Lenovo Mobile publicou uma imagem teaser que afirma que o Moto X40 busca ser o "SUV dos smartphones", estando pronto para "enfrentar não apenas cenários urbanos, como também rios e montanhas", em alusão ao retorno do IP68. Outro ponto interessante a ser destacado é que Chen Jin já estaria utilizando o aparelho para divulgar os teasers, confirmando nas últimas semanas diversos aspectos da novidade.

Moto X40 bateu recordes no AnTuTu

Protagonista de múltiplos teasers e vazamentos, o Motorola Moto X40 é o primeiro aparelho da marca a contar com chipset Snapdragon 8 Gen 2, e teria sido capaz de bater recordes no AnTuTu: segundo a empresa, a novidade atingiu os 1.312.901 pontos, a maior pontuação já registrada no benchmark, superando o antigo recordista e também recém-anunciado MediaTek Dimensity 9200.

Continua após a publicidade

O telefone embarcaria ainda design premium em metal e vidro com curvatura em todos os lados, tela OLED de 6,67 polegadas com resolução Full HD+, taxa de atualização de 144 Hz e HDR10+, até 18 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento. Outra novidade, até então esperada apenas para a variante chinesa, é o chamado MAXE System Engine, um algoritmo que ajusta automaticamente a carga no chipset para otimizar o desempenho para diferentes tarefas, visando torná-lo mais eficiente.

Nas câmeras, o Moto X40 deve ser mais modesto frente ao Moto X30 Pro (Edge 30 Ultra no Ocidente), mas representar uma evolução notável em comparação ao Moto X30 padrão (Edge 30 Pro no restante do mundo). Acompanhando uma lente de selfies de 60 MP, o conjunto traseiro ofereceria sensor principal de 50 MP, ultrawide de 50 MP e telefoto de 12 MP, com zoom óptico de 4x. Fecharia o pacote uma bateria de 5.000 mAh, com carregamento rápido de 125 W, e Android 13 de fábrica.

Fonte: Gizmochina