Publicidade

Motorola Moto G85 vaza em imagens com tela curva e novo visual

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Maio de 2024 às 08h33

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Motorola)
(Imagem: Divulgação/Motorola)

Depois de ser encontrado em testes de benchmark e até certificações, o Moto G85 teve agora o visual completo vazado, mostrando que a Motorola está trabalhando em um redesign premium para sua família mais popular de smartphones. Visto em duas opções de cores, o aparelho pode apostar em uma construção mais caprichada, e deve aproximar a linha Moto G dos celulares mais avançados da marca.

O material chega pelo renomado leaker Evan Blass e, além de praticamente confirmar o nome do dispositivo, mostra o visual do Moto G85 de forma extensa. Ao que parece, serão oferecidas duas cores: uma espécie de grafite com os aros das câmeras em tom de cobre, e uma mais chamativa em verde, que emprega uma textura similar a tecido. Pela iluminação, trata-se apenas de um efeito de design, em vez de haver de fato tecido no telefone.

A aparência segue a linha dos lançamentos mais recentes da gigante, em especial o Edge 50 Fusion, com destaque para uma mudança de peso: a adoção de bordas curvadas na tela. Associada à aparência mais premium, essa modificação deve intensificar a aposta da marca de tornar os Moto G avançados mais próximos da linha Edge, ao mesmo tempo em que sugere o retorno da tela OLED vista no Moto G84 — apenas painéis OLED possuem uma variante que permite o emprego de curvas no display.

Continua após a publicidade

As imagens também dão pistas para alguns dos recursos do Moto G85, começando pelas câmeras, que devem trazer um sensor principal de 50 MP com estabilização óptica (OIS), assim como foi feito na geração anterior.

Tudo indica que o modelo também contará com som estéreo, apoiado pela tecnologia de áudio espacial Dolby Atmos, bem como um leitor de digitais sob o display, já que o botão lateral não parece ter área suficiente para o registo do dedo do usuário.

Um aspecto que pode ser enxergado como má notícia é a remoção do conector P2 para fones de ouvido com fio, que estava presente no Moto G84. Considerando que há um grande número de fones de ouvido Bluetooth acessíveis atualmente, o impacto dessa decisão não deve ser tão grande quanto no passado, mas perder um recurso não deixa de ser um ponto negativo.

O Canaltech está no WhasApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Fecham a lista de pontos observáveis no vazamento as bordas quase simétricas em torno da tela, e o furo centralizado para a câmera frontal. Blass não chega a divulgar detalhes da ficha técnica, mas os vazamentos anteriores já trouxeram algumas informações sobre o telefone.

O Moto G85 pode ser um dos primeiros smartphones com o inédito Snapdragon 4 Gen 3, ainda não anunciado pela Qualcomm. Apesar do chip novo, o desempenho não deve melhorar muito — os números encontrados no banco de dados do Geekbench indicam que o 4 Gen 3 terá potência similar ao Snapdragon 695 já usado no Moto G84.

Também são esperados 8 GB ou 12 GB de RAM e ao menos uma versão com 256 GB de armazenamento, além de preço que pode ser posicionado próximo aos € 300 (~R$ 1.690), caso as listagens feitas antes da hora por lojas europeias podem realmente servir de referência.

Continua após a publicidade

Ainda não se sabe quando o Moto G85 será anunciado, mas considerando o número crescente de vazamentos com uma grande quantidade de detalhes, é provável que o aparelho seja revelado oficialmente a qualquer momento.