Publicidade

Motorola Edge 50 Fusion chega ao Brasil com tela e câmeras Pantone

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Maio de 2024 às 12h24

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Motorola)
(Imagem: Divulgação/Motorola)
Moto Edge 50 Fusion

Depois da estreia mundial em abril, a Motorola trouxe de surpresa ao Brasil nesta quarta-feira (8) o Motorola Edge 50 Fusion, modelo mais simples da linha que promete oferecer um pacote premium por preço mais acessível. A novidade traz o visual e boa parte das características dos modelos Edge 50 mais avançados, mas aposta em processamento de menor potência, câmeras simplificadas e alguns cortes para mirar em melhor custo-benefício.

O design do Edge 50 Fusion segue o padrão visto nos "irmãos" mais premium, que refina a aparência adotada pela empresa com o Edge 40, trazendo bordas curvadas e um módulo de câmeras que se mescla com o painel traseiro. O acabamento pode variar entre tecido que imita couro e vidro, a depender da cor escolhida.

Três opções de tonalidade são oferecidas: Pink, um rosa intenso que lembra o Viva Magenta dos aparelhos do ano passado; Blue Teal, cor próxima ao cinza/chumbo; e Light Blue, azul claro mais próximo ao branco. As laterais são o único ponto a entregar a proposta de menor custo do lançamento, ao trazer plástico.

Continua após a publicidade

No processamento, o dispositivo é embarcado com chip Snapdragon 6 Gen 1, plataforma intermediária básica da Qualcomm já usada em celulares como o Realme 12 Pro. A solução tem fôlego para entregar boa performance em uso diário e até consegue encarar o mais encorpado Snapdragon 7s Gen 2, ficando em média 10% abaixo nos testes de benchmark.

Sua maior desvantagem é a GPU, que oferece um desempenho menor, apesar de ainda ser bastante competente. Na variante brasileira do telefone da Motorola, o componente é acompanhado de 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento, sem possibilidade de expansão via cartões MicroSD.

A tela é um dos maiores destaques, trazendo painel OLED de 6,7 polegadas com resolução Full HD+ de 2400 x 1080 pixels, taxa de atualização de 120 Hz, proteção de vidro Gorilla Glass e pico de brilho de 1.600 nits, devendo oferecer boa experiência de visualização mesmo debaixo de sol forte. Seu diferencial, assim como no restante da linha Edge 50, é a certificação de cores da Pantone, que assegura a exibição de tons com alta precisão.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

A parceria com a Pantone está presente ainda nas câmeras, que não chamam a atenção pela ficha técnica, mas prometem boa qualidade de imagem ao usar os algoritmos refinados da Motorola, apoiados por IA.

Temos uma dupla de lentes traseiras composta de sensor principal de 50 MP com abertura de f/1.9, foco automático por detecção de fase (PDAF) e estabilização óptica (OIS), e ultrawide de 13 MP com abertura de f/2.2, função macro e campo de visão de 120°, além de lente de selfies de 32 MP.

O Edge 50 Fusion tem uma vantagem curiosa frente aos outros Edge 50: a bateria. A novidade vem com 5.000 mAh de capacidade, 500 mAh a mais que as variantes Pro e Ultra, tendo a oportunidade de oferecer uma autonomia ainda melhor. Em compensação, a recarga é limitada a "apenas" 68 W, número bem abaixo dos 125 W dos "irmãos", mas que segue sendo um ponto forte ao prometer recuperar ao menos 50% da carga em 15 minutos.

Continua após a publicidade

No mais, o novo celular da Motorola traz conectividade 5G, Wi-Fi 5 Dual Band, Bluetooth 5.2, NFC, leitor de digitais integrado à tela, som estéreo com áudio espacial Dolby Atmos, certificação IP68 de resistência à água e poeira, e sistema operacional Android 14 rodando sob a nova interface Hello UX. A gigante não cita promessas de atualizações, mas é provável que tenhamos ao menos três grandes updates, seguindo o que os modelos mais premium oferecem.

Preço e disponibilidade

O Motorola Edge 50 Fusion já está disponível no site oficial da marca e deve chegar a mais varejistas nos próximos dias, tendo preço sugerido de R$ 2.999.

Motorola Edge 50 Fusion: ficha técnica

Continua após a publicidade
  • Tela: OLED de 6,7 polegadas, resolução Full HD+ de 2400 x 1080 pixels, taxa de atualização de 120 Hz, pico de brilho de 1.600 nits
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 6 Gen 1
  • Memória RAM: 8 GB
  • Armazenamento interno: 256 GB
  • Câmera traseira: 50 MP (Principal, f/1.9, PDAF, OIS) + 13 MP (Ultrawide/Macro, f/2.2, 120°) + 10 MP (Telefoto, zoom óptico de 3x, OIS)
  • Câmera frontal: 32 MP (f/2.45)
  • Dimensões: 161,9 x 73 x 7,8 mm
  • Peso: 175 g
  • Bateria: 5.000 mAh com carregamento de 68 W
  • Extras: 5G, Wi-Fi 5 Dual Band, Bluetooth 5.2, NFC, som estéreo com Dolby Atmos, leitor de digitais sob a tela, certificação IP68
  • Cores disponíveis: Pink (rosa), Blue Teal (cinza/chumbo) e Light Blue (azul claro)
  • Sistema operacional: Android 14, sob a Hello UX