Motorola oficializa Moto G60s no Brasil com chip revisado e recarga de 50 W

Motorola oficializa Moto G60s no Brasil com chip revisado e recarga de 50 W

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 02 de Agosto de 2021 às 10h30
Felipe Junqueira/Canaltech

A Motorola acaba de oficializar no Brasil, de maneira inesperada, o Moto G60s. Novo integrante da popular família de intermediários da marca, o modelo já havia vazado por diversas vezes, e chegou a ser encontrado em homologação na Anatel, mas ainda não possuía um prazo de lançamento definido.

Como o nome sugere, a novidade chega como uma variante do Moto G60 tradicional, com leves mudanças visuais, troca da Qualcomm pela MediaTek no conjunto de processamento e a adição de tecnologia de recarga até mesmo mais veloz que a utilizada no recém-lançado Edge 20 Pro.

Novo Moto G traz chip MediaTek e recarga de 50 W

O novo celular da Motorola vem equipado com chipset MediaTek Helio G95, processador de 8 núcleos rodando a até 2 GHz, acompanhado de 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. É possível expandir a capacidade através de um cartão MicroSD, mas os usuários interessados terão de abrir mão do segundo chip SIM.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O visual da novidade é quase idêntico ao do modelo padrão, mas o acabamento deixa de ser brilhante para empregar linhas onduladas foscas por todo o corpo. Além disso, as opções de cores também são novas — um azul-escuro intenso e um verde bastante claro, mais próximo ao prata.

O novo Moto G60s lembra bastante o G60 tradicional, mas traz novas cores e acabamento (Imagem: Reprodução/Motorola)

A tela é o primeiro grande destaque do G60s, contando com painel IPS LCD de 6,8 polegadas e resolução Full HD+, além de taxa de atualização de 120 Hz e suporte à reprodução de conteúdo em HDR no formato HDR10.

O outro principal chamariz do novo modelo é sua bateria: com capacidade de 5.000 mAh, o aparelho promete entregar autonomia de até 36 horas. A recarga também é mais veloz que o de concorrentes, e até de dispositivos mais robustos da marca, contando com potência de 50 W.

O modelo também está disponível na cor verde, em uma tonalidade mais próxima ao prata (Imagem: Reprodução/Motorola)

Em câmeras, o Moto G60s apresenta lente frontal de 16 MP, abrigada em um furo centralizado no display, e quatro lentes traseiras, com sensor principal de 64 MP, ultrawide de 8 MP com campo de visão de 118°, macro dedicada de 5 MP e sensor auxiliar de 2 MP para cálculos de profundidade.

(Imagem: Divulgação/Motorola)

No mais, há conectividade 4G, Wi-Fi 5, Bluetooth 5.0, NFC, leitor de digitais integrado ao logo da Motorola na traseira, conector P2 para fones de ouvido e Android 11, rodando sob a interface My UX, com os tradicionais recursos adicionais da marca.

Preço e disponibilidade

O Motorola Moto G60s chega hoje às principais varejistas do país e no site oficial da empresa, com preço sugerido de R$ 2.499.

Motorola Moto G60s: ficha técnica

  • Tela: IPS LCD de 6,8 polegadas, resolução Full HD+ de 2400 x 1080 pixels, taxa de atualização de 120 Hz, HDR10
  • Chipset: MediaTek Helio G95
  • Memória RAM: 6 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB
  • Câmera traseira: 64 MP (Principal, f/1.7) + 8 MP (Ultra wide, f/2.2, 118º) + 5 MP (Macro, F/2.4) + 2 MP (Profundidade, f/2.4)
  • Câmera frontal: 16 MP (f/2.2)
  • Dimensões: 169,7 x 75,9 x 9,6 mm
  • Peso: 212 gramas
  • Bateria: 5.000 mAh com carregamento rápido de 50 W
  • Extras: 4G, Wi-Fi 5, leitor de digitais na traseira, expansão via cartões MicroSD, Bluetooth 5.0, NFC
  • Cores disponíveis: azul e verde
  • Sistema operacional: Android 11

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.