Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Motorola promete dois anos de update para linha Edge 20

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Julho de 2021 às 06h39

Link copiado!

Motorola
Motorola

A Motorola apresentou na manhã desta quinta-feira (29) os novos integrantes da linha Edge 20 com modelos para todos bolsos, mas um detalhe em particular causou estranhamento e crítica nas redes sociais: a Motorola tinha confirmado que os smartphones receberiam apenas um ano de atualização do Android.

A empresa revelou ao Android Authority que os novos Edge 20, Edge 20 Lite e Edge 20 Pro seriam atualizados até o Android 12: "‎‎nós nos comprometemos com uma atualização do sistema operacional, e obviamente continuamos a rever isso [com o passar do tempo]."

Poucas horas após o anúncio da Motorola, um outro porta-voz da empresa voltou a contatar o site Android Authority com um novo pronunciamento, afirmando que a informação fornecida antes estava incorreta e, a partir de agora, a empresa passa a prometer no mínimo dois anos de atualização do Android para a linha Edge 20 e updates bimestrais de segurança pelo mesmo período.

Continua após a publicidade

Mesmo sendo uma das maiores fabricantes do mercado, a Motorola tem perdido cada vez mais o prestígio relacionado às atualizações de software em seus smartphones. Anunciado em meados de abril, o Moto G10 é um exemplo claro desta decisão, uma vez que o modelo de entrada não receberá nenhum update de software, e ficará para sempre com o Android 11 embarcado de fábrica.

Em contato com o Canaltech, a Motorola Brasil emitiu o seguinte comunicado:

O motorola edge 20 pro, o motorola edge 20 e o motorola edge 20 lite da Motorola receberão duas atualizações de sistema operacional Android e dois anos de atualizações de segurança bimestrais. Esses possuem também ThinkShield for Mobile, que oferece proteção de segurança adicional aos aparelhos. Aplicativos essenciais também podem ser atualizados por meio do Playstore, o que nos permite fornecer atualizações importantes com mais frequência. Os usuários podem esperar suporte contínuo para recursos de software, como novas experiências MyUX, novos recursos de câmera e novas experiências Ready For, dependendo da compatibilidade de hardware.
Continua após a publicidade

Ao menos agora futuros usuários e compradores de smartphones da linha Edge 20 poderão ter a segurança de que, adquirindo um dos três modelos anunciados com Android 11, vão receber updates de software pelo menos até o Android 13.

Fonte: Android Authority