Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Moto G24 Power chega com bateria gigante e recarga mais rápida

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Janeiro de 2024 às 09h10

Link copiado!

Divulgação/Motorola
Divulgação/Motorola
Moto G24 Power

Após ter anunciado o Moto G24 na semana passada, a Motorola aumentou a sua linha de celulares mais simples com a chegada do Moto G24 Power. Apesar do nome similar, o smartphone  estreante se diferencia por ter uma bateria maior, além de trazer suporte para recargas mais rápidas.

O novo aparelho tem bateria com capacidade de 6.000 mAh, apoiada pelo carregamento de 30 W por cabo. De forma curiosa, a potência do adaptador que acompanha o produto na caixa é um pouco maior, com 33 W.

Continua após a publicidade

Para referência, o Moto G24 anunciado há poucos dias tem uma bateria de 5.000 mAh, com recargas de 15 W. Na prática, isso significa que o novo smartphone deve entregar pelo menos algumas horas extras de carga, aguentando um dia inteiro de uso com mais facilidade.

A alta autonomia também é facilitada pelas características de display do celular, já que ele tem uma tela de resolução HD+ e taxa de atualização a 90 Hz — características mais simples em comparação com grande parte dos aparelhos intermediários do mercado, o que deve resultam em menor consumo de energia.

O celular tem dimensões de 6,56 polegadas, com tecnologia LCD e recorte circular para a câmera frontal. As bordas são grossas ao redor do display no Moto G24 Power, especialmente na seção abaixo da tela.

Continua após a publicidade

Moto G24 Power tem processador MediaTek

Seu processador é o MediaTek Helio G85, mesma plataforma que já está no Moto G24 anunciada em 2020. Trata-se de um chip relativamente básico, e voltado para tarefas mais simples do dia a dia.

O Moto G24 Power poderá ser comprado em versões com 4 GB ou 8 GB de RAM, enquanto o armazenamento interno fica em 128 GB. É possível aumentar o espaço a até 1 TB, por meio de cartão MicroSD.

Continua após a publicidade

O conjunto de câmeras do smartphone também é herdado do Moto G24, com sensor principal de 50 MP e lente auxiliar de 2 MP para cálculo de profundidade. Na área frontal, uma câmera de 16 MP é responsável pelas selfies e chamadas de vídeo.

O smartphone roda Android 14 de fábrica, e possui uma atualização de sistema operacional e três anos de updates periódicos de segurança prometidos. Outro destaque do aparelho é o seu sistema estéreo de alto-falantes, além da presença de uma porta 3,5 mm para fones de ouvido.

Preço e disponibilidade

O Moto G24 Power será vendido a partir do dia 7 de fevereiro na Índia, e não há informações sobre vendas em outros países. Seu preço oficial será de 8.999 rupias indianas (cerca de R$ 536 em conversão direta) para o modelo de 4 GB, e 9.999 rupias (~R$ 596) para a opção de 8 GB. 

Continua após a publicidade

Motorola Moto G24 Power: ficha técnica 

  • Tela: IPS LCD de 6,56 poelgadas, resolução HD+ de 1612 x 720 pixels, taxa de atualização de 90 Hz
  • Processador: MediaTek Helio G85
  • Memória RAM: 4 GB ou 8 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB
  • Câmera traseira: 50 MP (Principal) + 2 MP (Profundidade)
  • Câmera frontal: 16 MP
  • Bateria: 6.000 mAh com carregamento de 30 W (carregador de 33 W na caixa)
  • Extras: 4G, Wi-Fi 5 Dual Band, Bluetooth 5.0, leitor de digitais na lateral, IP54, som estéreo com Dolby Atmos, expansão via cartões MicroSD de até 1 TB
  • Cores disponíveis: Glacier Blue (azul) e Ink Blue (cinza)
  • Sistema operacional: Android 14, com uma atualização de OS e três anos de updates de segurança